Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que o final de How I Met Your Mother é tão odiado pelos fãs?

Por| 22 de Janeiro de 2021 às 11h00

Link copiado!

CBS
CBS

How I Met Your Mother é hoje uma das principais referências do gênero de comédia romântica na televisão, mas também possui um dos finais mais odiados pelos fãs. Last Forever, Part 2 foi ao ar em março de 2014, mas por conta da presença da série em plataformas de streaming, o episódio ainda divide opiniões no público.

Por mais polêmico que seja, o fim da série já havia sido pensado pelos criadores Carter Bates e Craig Thomas muito antes de How I Met Your Mother enfim terminar. Por conta disso, os roteiristas até tiveram que dar um jeito de preencher as lacunas entre o piloto e a season finale, de uma forma que a história não fosse tão modificada a ponto de fazer o final perder o sentido, já que tinha sido gravado antes de diversos outros episódios.

Continua após a publicidade

Após Last Forever, Part 2 ser transmitido, os fãs realizaram uma petição online para que a produção da série modificasse o final, literalmente exigindo uma re-roteirização dos acontecimentos. Mas há quem diga que a frustração dos fãs começou de fato no início da nona temporada, quando assistiram How I Met Your Mother ter uma abordagem muito diferente logo no início: em vez de retratar diversos acontecimentos que ocorressem ao longo de um ano, os eventos aconteceram três dias antes do casamento de Barney e Robin, criando enfim o famoso alvoroço com os minutos finais da finale.

Não é no primeiro encontro de Ted Mosby (Josh Radnor) e Tracy McConnel (Cristin Milioti, também chamada na série de A Mãe), que How I Met Your Mother acaba. O penúltimo episódio retrata a morte da personagem, que veio a falecer de causas desconhecidas, e então no fim os fãs podem conferir o que o título da série sempre prometeu: como Ted conheceu a mãe de seus filhos, para quem conta histórias há nove temporadas.

Lyndsy Fonseca e David Henrie, os atores que interpretaram os filhos de Ted e Tracy, terminaram suas gravações no início da segunda temporada da série, para que a história pudesse rodar sem eles mostrarem diferenças gritantes de idade até o fim. No último episódio, é revelado que Ted Mosby levou tanto tempo para contar como conheceu a mãe das crianças por um único motivo: ele ainda é apaixonado por Robin (Cobie Smulders), esperando uma espécie de "aprovação" dos filhos.

Continua após a publicidade

É então que eles concedem ao pai a chance de ser feliz com o seu primeiro amor, e How I Met Your Mother termina justamente como começou: com Ted na frente do apartamento de Robin, segurando a tuba azul. Por um lado, o público achou romântico o casal inicial ser endgame; mas por outro, uma revolta tomou conta da legião de fãs, que listaram motivos pelos quais Robin e Ted não funcionaram juntos.

O casal namorou por apenas uma temporada antes de se separarem, e anos depois resolveram mais uma vez dar uma nova chance ao outro, apenas para garantir que eles são muito melhores separados. Muitos fãs praticamente exigiram que o final fosse reescrito apenas por esse motivo, afinal, How I Met Your Mother passou anos construindo um namoro e uma história de amor melhor de Robin com Barney (Neil Patrick Harris), e jogou tudo isso fora ao colocá-la com Ted.

Continua após a publicidade

Os fãs também possuem outro motivo para reprovarem o final polêmico: de uma certa forma, o desfecho acabou deixando toda a história d'A Mãe com os filhos de Ted ir por água abaixo, já que o protagonista sempre foi apaixonado por Robin. Além disso, Mosby ainda teria minimizado toda a sua vida de casado com a esposa a apenas dois episódios, o que deixou parte do público ainda mais frustrado.

How I Met Your Mother faz parte de uma lista de séries cujos finais são de muita polêmica e dividem opiniões entre o público. Aqui no Canaltech, já chegamos a selecionar diversos títulos da cultura pop em que o último episódio foi reprovado pelos fãs, mas convenhamos: How I Met Your Mother pode não ter tido o final ideal, mas viajar pelas aventuras de Ted, Robin, Marshall, Lily e Barney não torna a série dispensável — muito pelo contrário: dá jus à fama de ser uma referência entre as comédias românticas.

Fonte: CBR