Publicidade

Plex se junta ao Crackle para oferecer ainda mais filmes e séries gratuitamente

Por| 01 de Maio de 2020 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/Plex
Reprodução/Plex

Plex anunciou uma parceria para ampliar a biblioteca de conteúdo do app, no que cria toda uma “nova sala de jantar”, segundo a própria plataforma. A partir de agora, usuários dos EUA terão acesso a todo o portfólio do Crackle gratuitamente, incluindo filmes e séries de TV originais e licenciados.

Entre os novos conteúdos que passam a ser transmitidos para usuários americanos do Plex está Hell’s Kitchen, 3rd Rock From the Sun, Big Fish, e Starship Troopers. O Crackle oferece, gratuitamente, filmes e séries de grandes estúdios como MGM, Warner Bros., Lionsgate, e Legendary. O serviço possui anúncios, por isso consegue se manter gratuito para o usuário.

O Plex é um aplicativo de streaming que vai além de transmitir apenas conteúdo disponível em um servidor próprio ou de parceiro, embora seu conteúdo ainda seja limitado no Brasil. A plataforma também tem transmissão de TV ao vivo e até já fez parceria com o Tidal para garantir uma boa biblioteca de áudio. E também ajuda o usuário a organizar a próprio biblioteca com vídeos e músicas baixados em outros serviços, tendo sido acusado de incentivar a pirataria por conta disso.

Continua após a publicidade

Porém, desde o ano passado o serviço conta com acordos com detentores de direitos relevantes para oferecer gratuitamente conteúdo legal para o usuário, também com anúncios. A companhia já havia prometido expandir a oferta, e finalmente pode prometer, ao menos para usuários dos EUA, um catálogo bem mais vasto de filmes e séries sem depender da transmissão dos próprios usuários.

Para os próximos meses, o Plex promete mais anúncios que são “confidenciais, mas muito bacanas”. Para acessá-lo, clique aqui.

Fonte: Plex