Publicidade

Pinguim: violência contra mulheres foi razão para ator abandonar papel de Batman

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.

O ator John Turturro, que interpretou o mafioso Carmine Falcone em Batman (2022), revelou que decidiu não retornar ao papel na série O Pinguim devido à abordagem da trama. O ator explicou que a representação de violência contra mulheres na série foi um fator determinante para sua decisão. "Na série, havia muita violência contra mulheres, e isso não é o meu tipo de coisa", disse Turturro em entrevista à Variety.

A série O Pinguim continua a explorar o universo de Gotham após os eventos do mais recente flime do Homem-Morcego centrando-se em Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim, interpretado por Colin Farrell.

O personagem de Carmine Falcone, que foi assassinado no filme, aparece em flashbacks na série. Para esses momentos, o ator Mark Strong foi escalado para dar vida ao jovem Falcone, substituindo Turturro. Strong já havia interpretado outros vilões notáveis da DC, como Sinestro em Lanterna Verde e Dr. Sivana em Shazam!.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A trama da série se desenrola enquanto o Pinguim tenta consolidar seu poder na cidade de Gotham após a morte de Falcone. Um dos arcos envolve a filha de Falcone, Sofia, vivida por Cristin Milioti, e suas disputas para manter o controle da família criminosa. O ambiente violento e a abordagem da violência contra as mulheres na série foram aspectos que incomodaram Turturro, levando-o a se distanciar do projeto.

Atualmente, John Turturro está focado em outros trabalhos, como a série Severance (Ruptura), cuja segunda temporada está em produção e tem estreia prevista para janeiro. A série, lançada pela Apple TV+, tem sido um dos projetos mais destacados da carreira recente do ator. Além disso, Turturro também participou do filme O Quarto ao Lado, de Pedro Almodóvar, que estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas brasileiros.

Leia também:

Fonte: Variety