Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Penn Badgley fala sobre acusações de assédio envolvendo Chris D'Elia

Por| 29 de Junho de 2020 às 09h30

Link copiado!

Netflix
Netflix

Após as inúmeras acusações de assédio, que incluem relatos de menores de idade, Chris D’Elia, da série You, rebateu as acusações de pedofilia e atualmente está sendo investigado pelas autoridades. Agora, seu colega de elenco Penn Badgley comentou sobre as recentes revelações.

A história teve início com Simone Rossi, que fez duas postagens no Twitter nas quais revela prints de conversas com D’Elia. Nas imagens, o comediante convida Simone para sair e pergunta se eles podem transar, além de pedir uma foto dela. Na descrição, Simone revela a sua idade na época: “Imagine ter 16 anos e ser aliciada por um comediante de stand up que tem o dobro de sua idade e a única razão pela qual você nunca se encontrou com ele nem foi fisicamente molestada foi porque você tinha acabado de conseguir um namorado com a sua idade"

Continua após a publicidade

Após essa publicação, muitas outras mulheres passaram a se manifestar e trazer relatos semelhantes. As alegações de D’Elia, no entanto, são de negação das supostas provas. Em entrevista ao Deadline, o comediante negou ter tido qualquer atitude criminosa conscientemente. “Eu sei que disse e fiz coisas que podem ter ofendido as pessoas durante a minha carreira, mas eu nunca persegui conscientemente mulheres menores de idade em nenhum momento. Todos os meus relacionamentos têm sido legais e consensuais, e nunca conheci ou troquei fotos inapropriadas com as pessoas que twitaram sobre mim. Dito isto, eu realmente sinto muito. Eu era um cara burro que ABSOLUTAMENTE me deixava envolver no meu estilo de vida. A culpa é MINHA. Eu tenho ela. Estou refletindo sobre isso há algum tempo e prometo continuar melhorando.”

Na série, o personagem de D’Elia, Henderson, foi morto e não aparecerá na terceira temporada do programa. Penn Badgley falou sobre o assunto em um podcast do LA Times. “Isso me afetou profundamente. Fiquei muito preocupado com isso”, comentou Badgley. “Não conheço o Chris. Eu sei que, se há algo que precisamos fazer nesta era, é acreditar nas mulheres.”

Continua após a publicidade

Badgley revelou ainda que os responsáveis pela série ficaram preocupados com a jovem atriz que interpretou a garota ameaçada pelo personagem de D’Elia: “Sabe, a primeira coisa que nossos produtores fizeram foi procurar Jenna [Ortega], que fez Ellie, a garota antagonista a Chris nessas cenas, apenas para ter certeza de que ela se sentia segura.”

No Twitter, a atriz Whitney Cummings, que trabalhou com D’Elia na série Whitney, foi bastante incisiva ao falar do colega e dos eventos que foram revelados:

Demorei alguns dias para processar as informações que aprendi sobre Chris. Estou arrasada e enfurecida com o que li e aprendi. Este é um padrão de comportamento predatório. Este abuso de poder é permitido pelo silêncio. Agora que estou ciente, não vou ficar calada. As meninas devem poder ser fãs de um comediante que admiram sem se tornarem um alvo sexual. É responsabilidade do adulto ser adulto.
Continua após a publicidade

O Comedy Central, o Hulu e a Amazon Prime Video removeram dos seus catálogos o episódio de Workaholics em que Chris D’Elia interpreta um pedófilo. Além disso, o ator e comediante foi dispensado pela empresa de gerenciamento 3 Arts Entertainment.

Fonte: Deadline