Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parasyte: The Grey | Qual é a história da nova série da Netflix?

Por| Editado por Durval Ramos | 04 de Abril de 2024 às 19h05

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

Parasyte é um conhecido mangá dos anos 1980 que já virou anime e agora recebe uma nova adaptação/spin-off na Netflix. A nova produção sul-coreana Parasyte: The Grey chega ao streaming mostrando um mundo invadido por alienígenas e o relacionamento incomum de um invasor e um ser humano.

Parasyte, o mangá, foi criado por Hitoshi Iwaaki e conta a história de Izumi Shinichi, um jovem estudante de Tóquio que se vê no meio de uma invasão alienígena. Seres que lembram vermes passam a tomar conta do cérebro dos humanos, mas Shinichi consegue evitar que um deles domine seu corpo, ficando preso em sua mão direita.

Continua após a publicidade

Por não ter alcançado o cérebro do jovem, alienígena e humano conseguem manter sua consciência, passando a tentar sobreviver juntos a essa nova realidade. A nova série da Netflix segue os mesmos moldes, mas funciona como spin-off, contando uma história diferente, com novos personagens e um novo cenário: a Coreia do Sul.

Qual é a história de Parasyte: The Grey?

A sinopse oficial de Parasyte: The Grey mostra semelhanças com a trama original do mangá, apenas informando que a história gira em torno de uma espécie de parasita não identificada que usa humanos como hospedeiros, se fortalecendo de sua energia. Quando eles começam a causar mudanças na sociedade, um grupo de humanos resolve declarar guerra a um mal que cresce em todo mundo.

Na série, o ponto central será Su-in, uma jovem sul-coreana que sofre um acidente quase fatal e acaba infectada pelo parasita. Só que em vez de ser como a versão original, que o parasita fica na mão, o bicho da série parece ficar no rosto da jovem.

Precisando ficar juntos para sobreviver, humana e criatura acabam se sentindo excluídas dos dois lados de um conflito, fugindo do grupo chamado The Grey, que tem como missão eliminar todos os parasitas que encontrem pelo caminho.

Quem está envolvido na produção da adaptação?

Continua após a publicidade

Encarando como uma expansão do universo do mangá, o seu criador, Hitoshi Iwaaki, revelou que ficou bastante contente com o respeito mostrado pelos responsáveis da série em relação ao material original, assim como os novos caminhos seguidos.

Parasyte: The Grey é dirigido por Yeon Sang-ho, diretor de Invasão Zumbi e da série Profecia do Inferno. “Para mim, Parasyte é uma história sobre coexistência, então eu quis que The Grey tivesse o mesmo tema. Eu passei a questionar se pessoas conseguiriam coexistir pacificamente com outros organismos ou mutantes diferentes deles”, disse o diretor sobre o caminho que resolveu seguir com a história.

O elenco é formado por Jeon So-nee (Soulmate) no papel da jovem Su-in, Koo Kyo-hwan (Kingdom: Ashin of the North) interpreta Seoul Kang-woo, um homem que persegue as criaturas em busca de sua irmã desaparecida, e Lee Jung-hyun (Invasão Zumbi 2: Península) como Choi Jun-kyung, líder da força-tarefa que caça os parasitas.

Continua após a publicidade

Parasyte: The Grey estreia na Netflix no dia 5 de abril.