Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores momentos da season finale da 6ª temporada de Game of Thrones

Por| 27 de Junho de 2016 às 14h02

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Seis temporadas depois, podemos dizer: o inverno chegou. E com ele também chega ao fim mais uma temporada de Game of Thrones que, não bastava ter nos surpreendido com uma batalha épica no penúltimo episódio, agora encerrou a trama de vários núcleos no capítulo final para finalmente seguir em frente com novas narrativas.

O episódio deste domingo (26), "The Winds of Winter", leva o mesmo nome do próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo — que sabe-se lá quando George R.R. Martin terminará de escrever. É fato que a série difere em vários pontos da obra original, mas certamente algumas cenas devem estar inclusas no título literário. Estas, por sua vez, confirmam algumas teorias plantadas na sexta temporada, incluindo a origem de Jon Snow e a obsessão de Cersei Lannister pelo fogo vivo.

Separamos os melhores momentos da season finale de Game of Thrones. Antes, como de costume, é sempre bom lembrar que...

Continua após a publicidade

Jon Snow é filho de Lyanna Stark

Uma das teorias mais antigas e aguardadas pelos fãs, principalmente aqueles que leram os livros, é mesmo verdadeira: Jon (Kit Harington) é filho de Lyanna Stark, irmã de Ned Stark (Sean Bean), com Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys (Emilia Clark). A confirmação veio em uma cena em que Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) volta no tempo e vê seu pai Ned, ainda jovem, na Torre da Alegria.

Cersei destrói o Septo de Baelor

Continua após a publicidade

No oitavo episódio, "No One", Cersei (Lena Heady) foi surpreendida quando o filho e rei Tommen Baratheon (Dean-Charles Chapman) decretou que o julgamento por combate seria substituído apenas por julgamento pela fé. Na mesma cena, Meistre Qyburn (Anton Lesser) comenta com a rainha mãe que um antigo rumor havia se confirmado e que ele era maior do que o imaginado. O rumor em questão era de que havia um gigantesco estoque de fogo vivo abaixo de Porto Real.

Em uma das cenas mais tensas da história da série, Cersei, sabendo que não poderia escapar de um julgamento pela fé, decide explodir o Septo de Baelor, onde alguns de seus principais inimigos acompanhavam o julgamento de Loras Tyrell (Finn Jones). Além do próprio Loras, as vítimas incluem o Alto Pardal (Jonathan Pryce), Margaery Tyrell (Natalie Dormer), Mace Tyrell (Roger Ashton-Griffiths) e Kevan Lannister (Ian Gelder). Minutos antes da explosão, Margaery sabia que algo de ruim estava para acontecer, mas os seguidores da Fé Militante não a deixaram sair.

Pycelle é traído por Qyburn

Continua após a publicidade

Grande Meistre Pycelle (Julian Glover), outro desafeto de Cersei, também morre no episódio, mas sob outras circunstâncias: traído pelo Meistre Qyburn, que manda seus "passarinhos" o esfaquearem. Esta cena é diferente do que acontece em A Dança dos Dragões, já que, no livro, quem mata Pycelle é Varys (Conleth Hill).

Tommen se suicida

Antes de enviar metade do elenco pelos ares, Cersei resgatou Tommen e o levou para um lugar seguro, de onde observou de longe o Septo ser destruído. Horrorizado com tudo o que aconteceu, o jovem rei se mata ao se jogar pela janela. Com isso, se conclui a profecia da bruxa Maggy the Frog, que dizia que Cersei e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) perderiam todos os seus três filhos.

Continua após a publicidade

Sam e Gilly chegam em Vilavelha

Esta cena foi rápida, mas deu uma prévia do que Samwell Tarly (John Bradley-West) e Gilly (Hannah Murray) vão encontrar na Cidadela, o lugar onde os Meistres se reúnem, estudam e treinam novos membros. Nas imagens, podemos ver um gigantesco salão com enormes colunas cheias de livros.

Continua após a publicidade

Unella é torturada por Cersei

Continuando sua vingança, Cersei faz uma "visita" à Septã Unella (Hannah Waddingham), que foi aprisionada e amarrada em uma mesa. A rainha Lannister então repete a palavra "confesse", a mesma usada por Unella quando Cersei fez a caminhada da vergonha no último episódio da quinta temporada. Se sentindo vitoriosa, Cersei diz que a morte de Unella durará vários dias — uma desculpa para que Sor Gregor Clegane (Hafþór Júlíus Björnsson) a torture. Ao final da cena, Cersei repete outra palavra dita pela Septã: "shame" ("vergonha", na tradução), também dita por Unella na caminhada da vergonha.

Arya se vinga dos Freys

Continua após a publicidade

Não foi desta vez que tivemos a Senhora Coração de Pedra (Lady Stoneheart) na série, e talvez seja algo que nunca aconteça. Mas a vingança contra os membros da Casa Frey, aqueles que mataram os Starks durante o Casamento o Vermelho, não poderia ser melhor: Arya (Maisie Williams) usa as habilidades que aprendeu com os homens sem rosto para assassinar Walder Frey (David Bradley) e seus filhos. Quem serão os próximos da lista?

Cersei é proclamada Rainha dos Sete Reinos

Cersei pode ter eliminado seus inimigos em Porto Real, mas como em Game of Thrones tudo tem um preço, ela pagou caro por sua decisão: o suicídio de Tommen, seu filho mais novo. Sem um rei para tomar o controle, Cersei é nomeada como a nova Rainha dos Sete Reinos e se senta no trono de ferro. No mesmo instante, Jaime chega à cidade e lança um olhar duvidoso, mas vamos ter de esperar até o ano que vem para descobrir o que vai acontecer com eles.

Continua após a publicidade

Jon Snow é o novo Rei do Norte

Após tomarem de volta o controle de Winterfell, Jon e Sansa (Sophie Turner) começam a discutir os próximos passos agora que Ramsey Bolton (Iwan Rheon) foi morto. Jon alerta que um perigo muito maior está se aproximando — uma referência aos caminhantes brancos —, e é aí que as casas do Norte que declararam apoio a Jon, o nomeando como o novo Rei do Norte.

Continua após a publicidade

Daenerys se dirige para Westeros

Levou seis temporadas, mas Daenerys Targaryen finalmente está indo para Westeros conquistar o trono de ferro, que até segunda ordem pertence à Cersei. E ela não vai sozinha: ao seu lado estão Tyrion Lannister (Peter Dinklage), recém-nomeado a Mão da Rainha, e os exércitos da casa Greyjoy, Imaculados e Dothraki. Graças a Varys, Daenerys também conta com o apoio de Dorne e do Jardim de Cima, sede da Casa Tyrell, além, claro, de seus três poderosos dragões.