Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One Piece | Quem é Chopper e como ele pode fazer a diferença na série da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Setembro de 2023 às 18h15

Link copiado!

Reprodução/Toei Animation
Reprodução/Toei Animation
Tudo sobre Netflix

Com o anúncio da segunda temporada de One Piece, fãs começaram a imaginar quem poderia participar da segunda temporada e quais atores seriam ideais para os novos personagens. Um desses personagens já foi confirmado por Eiichiro Oda, criador do mangá e anime que serve de base para o live-action, e fez muitos fãs festejarem, ainda que a adaptação dele para o universo de carne e osso possa ser muito legal ou pode dar muito errado. Estamos falando da rena Tony Tony Chopper.

Sim, uma rena fofa pode ser um dos personagens mais importantes da segunda temporada de One Piece na Netflix e a forma como ela será adaptada pode quebrar a série como a conhecemos. Vamos falar um pouco mais sobre a importância do personagem e falar exatamente quem é ele.

Quem é Tony Tony Chopper?

Continua após a publicidade

Chopper é uma rena que comeu uma Fruta do Diabo que lhe garante poderes de um ser humano. Parece absurdo — e é —, mas é o resultado da chamada Fruto Humano (ou Hito Hito no Mi, no original em japonês) e que permite que o personagem seja esse bichinho fofinho antropomorfizado. Só que, mais do que parecer um bichinho de pelúcia, sua forma humanóide é também bastante útil. Em momentos de necessidade, Chopper consegue assumir formas de diferentes tamanhos, podendo ajudar durante combates.

Só que a história do animalzinho é bastante trágica antes mesmo de comer o tal fruto. Ele é um habitante da Ilha Drum, um local inóspito e cheio de neve que fica logo no início da Grand Line. Lá, Chopper já sofria discriminação das outras renas por ter o nariz azul, o que o deixava diferente dos demais membros do bando. E, quando vira esse bichinho fofinho, passa a ser rejeitado pelos humanos, que acreditam que ele é algum tipo de monstro. Tudo isso até ser encontrado e treinado por um médico, que o acolhe e lhe ensina a arte da medicina.

Com uma personalidade cativante, Chopper é bastante ingênuo. Após cruzar o caminho do Bando do Chapéu de Palha, ele acaba se juntando à tripulação como médico leal a Luffy e seus companheiros. Por conta de seu passado difícil, aparência que lembra muito a de um bichinho de pelúcia e personalidade, Tony Tony Chopper acabou se tornando uma espécie de mascote de One Piece, sendo o personagem favorito de vários fãs ao redor do mundo.

Por que a adaptação de Chopper pode ser um desafio?

Além do fato de Tony Tony Chopper ser um personagem que precisa ter sua personalidade e história bem adaptados para que ele funcione dentro da trama, existe todo o problema de como levar o personagem para o mundo live-action da série da Netflix.

Continua após a publicidade

Ele pode ser feito com o uso de um ator fantasiado, assim como inteiramente em computação gráfica, e é essa escolha que pode ser problemática. Apesar de ser uma boa saída, para lidar com um personagem que, a partir de agora, deve aparecer bastante, o uso de computação gráfica pode fazer com que o orçamento da adaptação cresça absurdamente. E vale lembrar que One Piece já é uma produção bastante cara e elevar esses custos pode fazer a Netflix economizar em outros cantos — o que pode ser bem problemático.

Resta então a possibilidade de um ator que fique fantasiado de rena por boa parte da temporada, até que seja necessário realmente usar computadores para criar uma versão maior de Chopper para cenas de luta. No passado, isso funcionou muito bem, mas o tom bastante exagerado das lutas e grandes cenas de One Piece podem tornar isso algo um pouco estranho.

Essa solução, inclusive, pode encontrar eco dentro da própria Netflix. Embora sejam de produtoras diferentes, One Piece pode se inspirar no que Sweet Tooth fez, seja na criação de um híbrido ou usando um robô para fazer o animal falante mais realista e mais econômica. A depender do esforço e do orçamento dedicado para fazer esse animatrônico, pode ser que esse Chopper até fique um pouco estranho, mas o sucesso do Bebê Yoda em The Mandalorian está aí para provar que esse tipo de recurso funciona quando bem feito.

Continua após a publicidade

Mas a comparação com Sweet Tooth pode funcionar caso a Netflix ecida ousar na adaptação e, ao invés de fazer esse boneco de pelúcia falante do anime e do mangá, decida fazer o Chopper como uma mistura de criança com rena, mais ou menos como os híbridos da outra série. Muitos fãs vão reclamar, mas é uma saída mais econômica e criativamente interessante.

Isso ou eles tomam a melhor decisão de todos os tempos e escalam o Danny DeVito ou Dwayne "The Rock" Johnson para o papel. Melhor ainda, contrata os dois e nem vai precisar gastar com computador!

A primeira temporada de One Piece já está disponível na Netflix. A segunda temporada ainda não tem previsão de estreia. Caso queira já conhecer Tony Tony Chopper, é possível assistir ao anime na Netflix, HBO Max e Crunchyroll.