Publicidade

One Piece | Por onde ver o anime para se preparar para a segunda temporada?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Shueisha
Reprodução/Shueisha

A versão live action de One Piece fez bastante sucesso desde sua estreia na Netflix, agradando a fãs e aqueles que nunca tinham visto nada sobre Luffy e o Bando do Chapéu de Palha. Muitos desses piratas de primeira viagem ficaram empolgados com as possibilidades que a segunda temporada pode trazer, mas estão muito ansiosos para esperar até a sua estreia, que deve demorar alguns anos para acontecer.

Para esse público, existe uma solução bastante simples, que é acompanhar o anime. Inspirado no mangá que deu origem à história, é possível começar de onde a série da Netflix parou sem perder muita coisa em relação a história. Como boa parte dos plots principais foram adaptados na versão live-action, continuar com o anime não é algo tão difícil ou confuso de se fazer.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

E nem é preciso coragem para encarar os mais de 1000 episódios que a animação já possui. Isso porque a segunda temporada do live-action da Netflix deve se concentrar na chegada de Luffy e companhia na Grand Line, assim como dar início à Saga de Alabasta, o que significa um número não tão expressivo assim de episódios. Assim, se você quer continuar conferindo as aventuras do herói de borracha, essa não é uma tarefa tão complicada quanto muitos imaginam.

De onde começar o anime de One Piece?

Caso você esteja muito empolgado com a estreia do live-action de One Piece, é possível reassistir a primeira grande saga do anime, chamada de Saga East Blue. Ela cobre basicamente toda a trama da primeira temporada da série da Netflix, com alguns detalhes e personagens que acabaram de fora da adaptação.

É um exercício bastante interessante para notar como a história foi trabalhada na animação e na sua versão live-action, com alguns elementos funcionando melhor em uma do que na outra.

Porém, se você quer apenas continuar de onde a série da Netflix parou, é possível assistir a partir do episódio 45 do anime. É ali que começa o arco Loguetown, que deve servir como pontapé inicial para a nova temporada da adaptação.

Esse arco mostra a chegada de Luffy e do Bando do Chapéu de Palha na cidade de Loguetown, última parada antes da Grand Line, onde a aventura atrás do tesouro One Piece realmente começa. Loguetown ainda traz a importância de ter sido o local onde o pirata Gold Roger foi executado e onde Luffy encontra antigos oponentes e Smoker, um vice-almirante da Marinha que se torna um oponente recorrente de Luffy.

Logo após o arco de Loguetown, o anime apresenta um arco filler, que não acrescenta muito à história, chamado Arco Dragão Milenar. Esse trecho da história vai do episódio 54 ao 61, e pode até mesmo ser pulado se você preferir.

Continua após a publicidade

A saga Alabasta, que pode ser a grande trama da segunda temporada de One Piece, mostra Luffy e seus companheiros ajudando a Princesa Vivi a chegar à sua terra, Alabasta, antes do início de uma guerra. Eles deverão enfrentar a Baroque Works, organização clandestina que já foi mencionada na primeira temporada da série.

Essa saga, que vai do episódio 62 a 135 do anime, pode acabar sendo dividida ao meio caso a Netflix queira manter um certo suspense. Ainda é aconselhável assistir toda a saga, mas os primeiros arcos, Reverse Mountain, Whiskey Peak, Coby e Helmeppo e Little Garden, que cobrem do episódio 62 a 77, possivelmente serão reduzidos ou completamente eliminados da adaptação da Netflix.

Continua após a publicidade

Sendo assim, a partir do arco seguinte, Ilha Drum, no episódio 78, você poderá ver novamente coisas que certamente estarão na segunda temporada da série. Essa parte é especialmente importante, pois é quando o anime apresenta o personagem Tony Tony Chopper, a simpática rena com poderes da Akuma no Mi e que já foi confirmada na segunda temporada do live-action pelo criador do mangá Eiichiro Oda.

Onde assistir ao anime de One Piece?

Esses arcos do anime estão disponíveis em três plataformas diferentes de streaming. Na Netflix, na HBO Max, e no Crunchyroll. Uma vantagem da Crunchyroll frente aos outros streamings é o fato de ter todos os episódios do anime de One Piece disponíveis para assistir.

Caso você assista a toda a saga Alabasta e queira ir além, apesar de a Netflix ter incluído vários arcos no seu catálogo, no momento, somente no Crunchyroll você pode enfrentar a tarefa de encarar mais de mil episódios de One Piece pela frente. Boa sorte — pois vai precisar.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*