Publicidade

O Menino Maluquinho | Série animada da Netflix ganha trailer e data de estreia

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Setembro de 2022 às 18h11

Link copiado!

Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer da sua nova produção: O Menino Maluquinho. Baseada na obra homônima de Ziraldo, um dos principais cartunistas do Brasil, a série será a primeira animação brasileira do streaming e chegará ao catálogo em outubro.

Com produção da empresa Chatrone — que foi responsável pelo premiado longa Festa no Céu — a trama foi adaptada por Carina Schulze e Arnaldo Branco. A direção ficou com Beto Gomez e Michele Massagli, e o roteiro com Gustavo Suzuki.

Continua após a publicidade

Visando recontar a história do menino com a panela na cabeça, O Menino Maluquinho promete trazer novos personagens e um enredo contemporâneo. Ziraldo acredita que a obra se tornará uma opção de divertimento para toda a família:

"Que alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito [...] Assim, pais e filhos poderão assistir juntos: uns para relembrar a infância, e outros para criar suas próprias memórias."

O Menino Maluquinho já foi adaptado para cinema e TV

Antes de chegar à Netflix, a história de Ziraldo já havia sido adaptada para outros formatos. Em 2005, foi criada uma série de TV de O Menino Maluquinho, com produção de Cao Hamburguer e Anna Muylaerte. A série foi exibida na TV Cultura e no Disney Channel, e teve apenas uma temporada, com 26 episódios.

Continua após a publicidade

Além dela, em 2014 foi criada um desenho animado como parte da parceria de Ziraldo com a empresa Oca Filmes.

Já em 1995, O Menino Maluquinho ganhou as telas do cinema, em um filme cujo elenco contava com Patrícia Pillar, Roberto Bomtempo, Samuel Costa, entre outros. Posteriormente, em 1997, o longa ganharia uma continuação chamada Menino Maluquinho 2: A Aventura.

Vale lembrar que não foi só a história do menino travesso que ganhou destaque, em 2011 outra obra de Ziraldo chegou às telonas, dessa vez foi Uma Professora Muito Maluquinha, que ganhou vida com Paolla Oliveira.

Continua após a publicidade

O sucesso de Ziraldo

É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar no cartunista brasileiro. Desde o seu lançamento na década de 1980, os livros de Ziraldo foram publicados em mais de 10 países e venderam mais de 4 milhões de cópias, permanecendo na memória afetiva de todos.

Quando O Menino Maluquinho estreia na Netflix?

Continua após a publicidade

Ficou animado com a história? Então, anote aí: O Menino Maluquinho chega à Netflix no dia das crianças, 12 de outubro.