Publicidade

Nem The Mandalorian, nem Dark: veja a série mais popular de 2020 segundo o IMDb

Por| 10 de Dezembro de 2020 às 10h52

Link copiado!

Nem The Mandalorian, nem Dark: veja a série mais popular de 2020 segundo o IMDb
Nem The Mandalorian, nem Dark: veja a série mais popular de 2020 segundo o IMDb
Tudo sobre IMDb

Se 2020 não foi um ano bom para o cinema, o mesmo não pode ser dito das séries. Grandes produções estrearam ou ganharam novas temporadas este ano e chamaram bastante a atenção do público. Qual foi a de maior destaque? Segundo o ranking do IMDb, nem The Mandalorian, nem O Gambito da Rainha, nem Dark foram capazes de bater The Boys.

A série do Amazon Prime Vídeo que subverte o conceito clássico de heróis figura no topo do List of TV Shows do site, que explica que o ranking não é baseado em crítica profissional, mas sim em número de visualizações totais dos 200 milhões de visitantes únicos que passaram pela plataforma em 2020. Ou seja, trata-se de popularidade.

Com isso, é preciso levar esta lista com certo cuidado. The Boys aparece em primeiro lugar, seguida de La Casa de Papel e Dark, respectivamente em segundo e terceiro. Estes três produtos já estão no mercado há mais de uma temporada em plataformas já consolidadas do mercado.

Continua após a publicidade

Outras duas produções, contudo, podem ser consideradas destaques da lista. A primeira é The Mandalorian, que aparece na quinta colocação. Apesar de estar na segunda temporada, o seriado foi lançada pelo Disney+, serviço que ainda está ampliando sua atuação no mercado.

A mais recente produção da Netflix, O Gambito da Rainha, também merece atenção. A série estreou em outubro e já aparece na sexta colocação da lista dos mais visitados, junto a série consolidadas.

Por fim, o ranking do IMDb também mostra a dominância da Netflix entre os serviços de streaming. Das 10 produções listadas, seis são da plataforma. Amazon Prime Vídeo, Disney+ e HBO Max aparecem com apenas uma cada.

Continua após a publicidade

Veja o ranking das 10 séries mais visitadas no IMDb:

  1. The Boys - Amazon Prime Vídeo
  2. La Casa de Papel - Netflix
  3. Dark - Netflix
  4. Ozark - Netflix
  5. Tha Mandalorian - Disney +
  6. O Gambito da Rainha - Netflix
  7. The Umbrella Academy
  8. Westworld - HBO Max
  9. The Witcher - Netflix
  10. The Crown - Netflix