Publicidade

Modern Love | Por onde andam as pessoas reais da série do Amazon Prime Video?

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Setembro de 2021 às 16h05

Link copiado!

Prime Video
Prime Video

Modern Love estreou no Amazon Prime Video em outubro de 2019 contando uma história de amor diferente a cada episódio, e essas histórias são baseadas em casos reais, com algumas alterações para tornar os acontecimentos mais atrativos. Os casos foram escritos por leitores para a coluna de mesmo nome do The New York Times.

A coluna Modern Love faz parte do periódico norte-americano há algum tempo, e algumas das histórias mais interessantes foram adaptadas para a série. Cada acontecimento traz questões relacionadas a relacionamentos amorosos, fraternidade, doenças, morte, entre outras situações inevitáveis da vida. Se você assistiu a todos os episódios das duas temporadas, se emocionou e se identificou e agora está se perguntando como estão os personagens hoje e como foi a história real, fomos atrás para descobrir isso para você!

Continua após a publicidade

Primeira temporada

Episódio 1 - Quando o Porteiro É Seu Melhor Homem

No primeiro episódio da série, conhecemos Maggie, uma revisora de livros que engravida inesperadamente e que tem como principal apoiador o porteiro do prédio, Guzmin. Atualmente, Julie Margaret Hogben mora em Los Angeles com a filha, que agora tem 12 anos, Isabel.

Continua após a publicidade

O artigo foi escrito em 2015 e, em entrevista ao The New York Times, Julie, ou Maggie, revelou que o pai de sua filha chegou a pedir ela em casamento, mas que o pedido não foi aceito. Além, disso, ao contrário do que é mostrado em Modern Love, ela nunca pensou em não seguir com a gravidez. Maggie segue solteira, mesmo que a sua filha insista para ela se cadastrar em sites e aplicativos de paquera.

Desde que Isabel nasceu, inclusive, Maggie não se envolve com ninguém, ao contrário do que vemos no episódio, quando ela aparece com um novo namorado que, finalmente, é aprovado por Guzmin. O nome real do porteiro é Guzim e ele continua no mesmo cargo em um prédio do Upper West Side, recebendo a visita de Maggie sempre que ela aparece na cidade.

Leia a história original, disponível apenas em inglês.

Episódio 2 - Quando o Cupido é uma Jornalista Curiosa

Continua após a publicidade

No segundo episódio, a série nos apresenta à jornalista Julie e Joshua, o criador de um aplicativo de paqueras. Em entrevista para a coluna de Julie, ambos trocam suas histórias de romance. Na realidade, Joshua não conheceu o amor da sua vida em uma entrevista de emprego, o passeio no zoológico não aconteceu e nem a infidelidade existiu de verdade, pois eles saíam de vez em quando e isso durou até as suas formaturas. O personagem foi baseado em Justin McLeod, fundador da Hinge, que conheceu Kate durante a faculdade. A jornalista Julie foi criada com base na autora Deborah Copaken.

O que aconteceu, na verdade, foi que Joshua e Kate tiveram um relacionamento de "vai e volta" e que Kate realmente estava noiva de outro homem no momento em que a entrevista aconteceu. Kate terminou com o seu noivo um mês antes do casamento, quando todos os convites já haviam sido enviados, inclusive, e a decisão aconteceu após Justin aparecer em sua casa oito anos após o término. Eles se casaram neste ano e Copaken foi uma das convidadas. Na história da autora, ela de fato passou anos chateada pelo rapaz que nunca apareceu em seu apartamento em Paris. Quem encontrou o outro, no entanto, foi a própria Copaken, que acidentalmente o descobriu online enquanto fazia pesquisas para um novo livro.

O casal que não se via há anos se encontrou no Central Park e hoje se seguem nas redes sociais, mas não mantém contato. Copaken realmente terminou o seu casamento de 23 anos, enquanto o ex-namorado perdido continuou em seu relacionamento. A autora conheceu um novo homem, mas não no Hinge, e sim no site Bumble.

Leia a história original.

Continua após a publicidade

Episódio 3 - Me Aceita como Eu Sou, Quem Quer Que Eu Seja

O terceiro episódio mostra a vida de Lexi, uma advogada que trabalha na área do entretenimento e que passou a vida inteira escondendo que sofria de bipolaridade. Este episódio, ao contrário da maioria dos outros, mostra vários detalhes reais da luta da personagem que, na vida real, se chama Terri Cheney, como a cena em que ela está feliz fazendo sua maquiagem e, de repente, começa a tremer e mudar de humor repentinamente.

Os únicos detalhes fictícios da história são a sua colega de trabalho Sylvia, com quem ela desabafa pela primeira vez sobre a doença, e a sua demissão, visto que Cheney nunca perdeu um emprego. Hoje, ela não atua mais no direito e já escreveu dois livros contando a sua história. A ex-advogada também conseguiu manejar a sua condição com relacionamentos e diz que nunca mais viu Jeff, o homem que ela conhece em um supermercado.

Continua após a publicidade

Leia a história original.

Episódio 4 - Renovando pra Manter o Jogo Vivo

O quarto episódio apresenta um casal que não está feliz com o casamento, com a história baseada na vida do ator Denis Leary e Ann Leary, interpretados por Tina Fey e John Slattery. O que não foi retratado no episódio é que a terapeuta do casal não achava o relacionamento deles algo ruim, e que mesmo com as críticas negativas feitas um ao outro, eles faziam questão de defender o companheiro. Eles ainda têm o costume de jogar tênis, o documentário que eles assistem no episódio é o filme preferido do casal, e neste ano eles comemoraram 30 anos de casamento.

Leia a história original.

Continua após a publicidade

Episódio 5 - No hospital, um interlúdio de clareza

Sofia Boutella e John Gallagher Jr. contam a história de Brian Gittis no quinto episódio de Modern Love, quando o jovem teve um segundo encontro bastante intenso e que acabou (ou só começou) no hospital. O episódio não conta o que aconteceu após a noite do pronto-socorro, mas sabemos que a personagem de Sofia acaba voltando para o ex-namorado um mês depois. Gittis contou que a jovem leu o artigo no The New York Times e gostou, e então eles se encontraram para tomar drinks e falar sobre o caso. Eles chegaram a ter alguns encontros, mas o relacionamento não seguiu adiante. Hoje, Gittis está casado e tem um filho de um ano.

Leia a história original.

Episódio 6 - Então Ele Parecia um Pai, e Era Só um Jantar, Não É?

Continua após a publicidade

No sexto episódio, conhecemos a personagem Madeline, uma jovem que cresceu sem a presença do pai e enxerga em Peter, um homem bem mais velho, a figura paterna que sempre quis ter. Essa relação acaba se tornando confusa para ambos. O nome real da personagem é Abby Sher e vários elementos foram inventados para incrementar a trama, trazendo cenas de desconforto e mostrando o quão complicado estava se tornando o relacionamento entre os dois.

Abby disse ter amado o episódio, principalmente o trabalho de Audrey Wells, de quem ela diz ser fã. "Me senti honrada por ela ter escrito o roteiro", disse. Na história real, Abby nunca mais se encontrou com o colega de trabalho fora do ambiente corporativo. Hoje, ela está casada e com três filhos.

Leia a história original.

Continua após a publicidade

Episódio 7 - Um Mundo Só pra Ela

No penúltimo episódio de Modern Love, conhecemos a história de Dan Savage, que ao lado de seu marido Terry Millerpassam por uma experiência de adoção. A mãe biológica do bebê é uma moradora de rua que, após o acordo de adoção, passa a morar no apartamento do casal. No artigo, Savage conta sobre a dificuldade de explicar para o seu filho, DJ, qual é a situação da vida da mãe e o motivo de ela viver afastada. Uma parte disso é retratada na série quando o rapaz conta a história dela para o bebê no berço.

Na vida real, a mãe de DJ teve vários problemas com vícios e prisões, fazendo o casal pensar até mesmo que ela havia morrido. Savage revela que, hoje, ela está bem e tem uma moradia, e que entra em contato com a família por telefone ocasionalmente. DJ está com 21 anos.

Leia a história original.

Continua após a publicidade

Episódio 8 - A Corrida Fica mais Gostosa na Volta Final

O último episódio mostra a vida de Eve Pell, que escreveu para o The New York Times em 2013 contando a sua história de vida. Já idosa, ela encontrou um grande romance durante as suas corridas, até o dia em que, infelizmente, ele faleceu. Em entrevista realizada em 2017, Pell contou que conheceu outro homem e que está muito feliz, mesmo que não tenha mais vontade de casar. "Eu não consigo suportar a ideia de ter quatro maridos. É muita coisa", disse.

Leia a história original.

Segunda temporada

Continua após a publicidade

Episódio 1 - Em Uma Estrada Sinuosa, Com A Capota Aberta

O primeiro episódio da segunda temporada conta a história de uma mulher que não consegue vender o carro que pertencia ao marido, que já faleceu, mesmo que o automóvel estivesse cheio de problemas. A trama é adaptada de um relato de 2016 de Doris Iarovici, e apenas alguns detalhes foram alterados.

Iarovici tem dois filhos com o falecido marido, em vez de apenas um, e o seu parceiro atual tem duas ex-esposas e quatro filhos. O carro não chegou a ser vendido e comprado novamente pelo marido, como acontece na série. Em vez disso, ela chegou a debater a venda e o marido sempre foi compreensivo com isso, mas nenhuma negociação foi feita. O casal segue junto.

Leia a história original.

Episódio 2 - A Garota da Noite Encontra Um Cara do Dia

No segundo episódio, conhecemos a história de uma mulher que troca o dia pela noite, dizendo que isso acontece por ter um distúrbio. Então, ela acaba se apaixonando por um homem que tem uma rotina comum, e ambos precisam se adaptar. A história é fiel ao acontecimento real, escrito por Amanda Gefter em 2016. O único momento inventado para a série é quando ela não consegue acordar para almoçar com a sogra. O casal se casou em 2017, com o pedido sendo feito em uma praia às duas horas da manhã.

Leia a história original.

Episódio 3 - Estranhos Em Um Trem (de Dublin)

O episódio 3, na vida real, é muito menos intensa do que a adaptação. Ele conta a história de uma mulher e um homem que se conhecem durante uma viagem de trem para Dublin, dias antes da pandemia estourar no mundo todo. No caso, real, Cecilia foi encontrada no Twitter pelo rapaz e eles trocaram seus números de telefone. O relacionamento não aconteceu e ela não contou que a história iria virar um episódio da série para o Amazon Prime Video.

Leia a história original.

Episódio 4 - Um Plano De Vida Para Dois, Seguido Por Um

No quarto episódio, vemos uma paixão que começa na infância e segue até a adolescência, em história baseada no relato de Marina Shifrin em 2013. Na série, a garota é apaixonada pelo garoto desde quando eles eram crianças, mas o romance nunca aconteceu. Na vida real, a relação é com sua melhor amiga, e elas realmente ficaram juntas apenas uma vez, na faculdade, e anos depois voltaram a ser amigas. Marina, hoje, é uma escritora de comédia.

Leia a história original.

Episódio 5 - Sou...? Talvez Esse Teste me Diga

No episódio 5 de Modern Love, vemos uma adolescente tentando descobrir se é gay ou não através de testes do BuzzFeed, e a história é baseada no artigo de Katie Heaney. Enquanto na série a personagem descobre a sua sexualidade ainda na escola, na vida real heany fez essa descoberta aos 28 anos, fazendo uma avaliação de personalidade no site OkCupid, dando "match" com Lydia. Elas se casaram em abril de 2019.

Leia a história original.

Episódio 6 - Na Sala de Espera de Cônjuges Separados

O sexto episódio da segunda temporada acompanha a história de um ex-soldado que se divorcia depois de descobrir da traição da esposa com um colega de trabalho. Ainda traumatizado dos serviços como soldado, ele vai a um psicólogo e conhece, na recepção, a ex-esposa do marido traído pela sua ex-esposa. Eles se conectam e passam a conviver juntos para melhorarem dos traumas, e o mesmo acontece na vida real. Porém, eles nunca chegaram a ter um namoro. Hoje, Benjamin Hertwig é artista e também escritor.

Leia a história original.

Episódio 7 - Como Você Se Lembra De Mim?

Neste episódio, dois homens que tiveram uma relação de uma noite só têm suas memórias revividas enquanto se cruzam, anos depois, em uma rua. A história é baseada no depoimento de Andrew Rannells de 2017, e o próprio autor teve a chance de roteirizar e dirigir o episódio. Ele optou por deixar a história o mais fiel possível da realidade, que aconteceu com uma mulher. O rápido reencontro aconteceu na Nova Avenida de Nova York, dois anos depois de ficarem juntos. Rannels é ator e continua vivendo na cidade.

Leia a história original.

Episódio 8 - Tentando Novamente, Com Corações E Olhos Abertos

Por fim, no último episódio da temporada, a história é baseada no artigo de Mary Elizabeth Williams, de 2014, e conta a sua história na luta contra o câncer e a relação com o companheiro. A trama é uma história de amor que fala sobre perdas e reconciliação. Juntos novamente, eles têm duas filhas no ensino médio e uma na faculdade, e o câncer de Mary foi curado através de um ensaio clínico de imunoterapia, o que é apresentado no episódio.

Leia a história original.

Modern Love está disponível no Amazon Prime Video em duas temporadas.

Fonte: Esquire (1), (2)