Publicidade

Loki | Segunda temporada tem referência a vilão obscuro da Marvel

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Marvel Studios, Marvel Comics
Marvel Studios, Marvel Comics

A segunda temporada de Loki estreia na Disney+ em outubro, mas o lançamento do seu primeiro trailer já começou a agitar os fãs da Marvel. Isso porque, no meio de várias cenas rápidas do vídeo, foi encontrado um easter egg relacionado a um vilão bastante obscuro dos quadrinhos.

Em meio a tantas cenas que mostram como Loki e Mobius tentarão resolver os problemas do multiverso após a eliminação de Aquele Que Permanece, os fãs localizaram uma referência ao vilão Zaniac, um personagem surgido nos quadrinhos do Thor na década de 1980.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Durante o trailer de Loki, o Deus da Mentira acaba sendo puxado para diferentes eras sem entender exatamente o motivo dessas viagens. Em uma dessas jornadas forçadas, é possível ver a pré-estreia de um filme, com o cartaz simplesmente anunciando "ZANIAC".

Quem é Zaniac?

Estreando na revista do Thor em 1982, a história do vilão mostra que, durante o século 19, Dormammu, o rei da Dimensão Escura, enviou uma entidade para a Terra para possuir um humano e usá-lo como seu agente no planeta. Essa entidade se chama Zaniac, que domina um corcunda que odeia como ele é tratado pelo mundo.

Para se vingar de tudo e todos, ele passa a assassinar mulheres, se tornando um serial killer que viria a ser conhecido como Jack, o Estripador. Após a sua morte, Zaniac abandona esse hospedeiro, dominando outras pessoas enquanto ainda assumia o nome de do famoso assassino.

Anos depois, um ator chamado Brad Wolfe está fazendo um filme de terror e interpretando o vilão Zaniac. Após um acidente nuclear (pois aparentemente é muito fácil ficar exposto a explosões nucleares nos quadrinhos), ele ganha poderes e passa a agir como a entidade maligna.

Continua após a publicidade

Zaniac acaba atacando uma amiga do Dr Donald Blake, alter-ego do Thor nos quadrinhos, que enfrenta o vilão e consegue prendê-lo. Depois de fugir do hospital psiquiátrico em que era mantido, novamente Zaniac cruza o caminho de Thor, mas durante a luta, o vilão é atingido por uma faca arremessada por um mafioso que estava o ajudando e morre.

Isso aconteceu em uma edição de Thor de outubro de 1986, marcando a última vez que ele apareceu.

Mas o que isso tem a ver com Loki?

O trailer da segunda temporada de Loki mostra o tal pôster, assim como cenas em que o Deus da Mentira, conseguindo criar seus poderes para se multiplicar, parece render um ator durante uma festa de estreia de um filme.

Continua após a publicidade

Existe a possibilidade do uso do nome Zaniac ter sido só um jeito malandro da Marvel inspirar textos pela internet, mas também que um pouco da história do ator Brad Wolfe realmente será adaptada para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Em Loki, Wolfe deve ser interpretado pelo ator Rafael Casal, que aparece na cena em questão.

Como isso será usado dentro da trama sobre o multiverso, ainda não sabemos, mas é sempre divertido quando o Marvel Studios incluí esses pequenos easter eggs em suas produções.

A segunda temporada de Loki estreia na Disney+ no dia 6 de outubro.