Publicidade

La Casa de Papel | Curiosidades da parte 3 e o que esperar da temporada 4

Por| 27 de Julho de 2019 às 12h48

Link copiado!

Netflix
Netflix

Há uma semana, no dia 19 de julho, chegou à Netflix a terceira parte da série espanhola La Casa de Papel. Assim como na primeira e segunda parte, os novos episódios trouxeram muita emoção e, novamente, nos fizeram torcer para os bandidos.

Desta vez, o Professor (Álvaro Morte) contou com mais aliados na invasão do Banco da Espanha, o seu mais novo alvo. Com ele estava Raquel (Itziar Ituño), que antes era inspetora e estava ao lado da polícia, e os ladrões que colocam a mão na massa contaram com novos colegas como Mónica (Esther Acebo), que antes era refém, e outros personagens completamente novos.

A temporada acabou sem um desfecho e muitas questões que só serão respondidas na quarta temporada. Mas enquanto isso não acontece e nós ficamos sem nossos ladrões preferidos porque já maratonamos a série inteira, vamos conferir algumas curiosidades sobre a terceira parte e pensar sobre o que devemos conferir na próxima

Leia também: Crítica | La Casa de Papel traz novo crime, novas motivações e maiores ambições

Continua após a publicidade

Cuidado! A partir daqui este texto pode conter spoilers sobre a parte 3 de La Casa de Papel.

Ajuda de especialistas

Nesta temporada de La Casa de Papel, o objetivo dos ladrões é roubar uma enorme quantia de ouro do Banco da Espanha, mas eles não poderiam simplesmente sair de lá com as barras. Então, a solução seria fundir o ouro, transformando-o em pequenas bolinhas, que poderiam ser transportadas de maneiras diferentes.

Continua após a publicidade

Se você acha que este método foi inventado, está muito enganado. Segundo Javier Gómez, roteirista e coordenador de roteiro da série, a equipe foi atrás de especialistas na área, que explicaram seus métodos e eles foram copiados para serem "colocados em prática" na terceira parte da trama.

Atores não devem só atuar

O roteirista também conta que é de extrema importância que os atores participem das conversas de roteiro e desenvolvimento dos personagens.

"Quem pensa mais sobre o Professor que Álvaro Morte? Ou mais em Tóquio do que Úrsula? Ou mais em Estocolmo do que Esther Acebo? Bom, ninguém. Sempre que posso fico com eles e converso por horas sobre os personagens e eles sempre somam ao roteiro", conta.

Continua após a publicidade

Companhia na redação

O roteirista da série também conta que durante o processo de escrita teve a companhia de quem não poderia soltar spoilers por aí. Veja nas fotos quem eram:

Continua após a publicidade

O episódio 6 foi difícil

O roteirista conta que o episódio 6 foi bastante difícil de ser desenrolado, "não havia Deus que ajudasse", disse. Entre horas de acertos, erros e correções, que totalizaram em semanas de trabalho, o episódio precisou ser reescrito do zero.

"Dois meses de trabalho no lixo. Isso interrompeu o capítulo seis, parte do cinco, completamente o sete e o que tínhamos do oito. Um mês por episódio. Mas quer saber? Os novos foram melhores", revelou o roteirista.

Continua após a publicidade

Fazer o tubo que invadiu o cofre também não

Javier conta que o tubo usado para invadir o cofre e roubar o ouro não foi nada fácil de tirar do papel. O projeto foi desenhado à mão em uma folha, de uma forma bem simples, mas colocá-lo em prática era o problema.

"Tudo o que vocês viram na série foram um problema para alguém. Uma lança térmica, um tubo de interconexão...", contou.

Continua após a publicidade

"O tubo que você vê na série é este, pouco antes de ser terminado. Mas olha o desenho que mandamos. Poderia ter sido feito por uma criança de três anos", brinca o roteirista.

Continua após a publicidade

Questões abertas sobre a terceira temporada

A terceira temporada não trouxe um desfecho para a trama, então vamos ver algumas coisas que podemos esperar da quarta:

O que vai acontecer com o Professor?

A situação complicou muito para o Professor, que comanda o crime do lado de fora do Banco da Espanha. Nos últimos episódios, ele e Raquel precisam fugir com a sua central de comunicação por estarem sendo perseguidos pela polícia. O plano era subir em uma árvore e se camuflar, o que ele consegue fazer com sucesso. Raquel, no entanto, falhou.

Continua após a publicidade

Ela se escondeu no celeiro de uma pequena fazenda e é descoberta por um casal de fazendeiros. Eles contam que a polícia prometeu uma recompensa milionário para a captura do Professor, mas ela disse que pode pagar mais se eles a liberarem. No fim, não deu tempo de negociar e ela foi capturada.

O oficial responsável pela sua captura sabia que Raquel estava em comunicação com Professor através de um rádio e decide forjar a morte dela. Desesperado, o Professor chega a descer da árvore em que se escondia para tentar salvá-la, mas acaba sendo tarde demais e ele escuta os tiros, que na verdade foram falsos.

Então, não vemos se Professor é capturado ou não, e fica a dúvida se ele vai descobrir que Raquel está viva e tentará recuperar a amada, ou se tentará outro plano para se vingar da falsa morte.

E com Arturito?

Continua após a publicidade

Na terceira parte de La Casa de Papel vimos que Arturo (Enrique Arce) agora é coach motivacional, mas na sua vida pessoal nada está bem. Na tentativa de conversar com Mónica (agora Estocolmo) para poder conhecer o seu filho, que agora vive com ela e Denver (Jaime Lorente), ele acaba entrando no Banco da Espanha e se tornando mais um refém. Será que dessa vez Arturito vai escapar? Será que a sua preseça no assalto vai trazer vantagens ou prejuízos para os ladrões?

Os segredos do Estado serão revelados?

Além da enorme quantia de ouro que está sendo roubada, diversos documentos que comprovam a corrupção dos governantes estavam escondidos, mas acabaram sendo obtidos pelos ladrões. Com toda essa prova em mãos, fica a dúvida se todos esses segredos, de fato, serão mostrados ao público.

Continua após a publicidade

Como será o encontro de Alicia Serra com Lisboa?

Alicia Sierra (Najwa Nimri) é a nova inspetora que está comandando as negociações com os ladrões, trabalho que antes era feito por Raquel (agora Lisboa), que agora está do lado dos ladrões e trabalhando ao lado do Professor. No entanto, vimos que no último episódio ela é capturada e deve ser levada para ser interrogada por Sierra. O encontro não deve ser nada amigável.

E a Tatiana?

Quando Berlim (Pedro Alonso) está explicando ao Professor como executar o roubo do Banco da Espanha, ele conta também que tem uma namorada chamada Tatiana (Diana Gómez) que sabe de todo o plano. Até então ela ainda não apareceu nem para aproveitar do que sabe para faturar a recompensa oferecida pela polícia, muito menos para tentar ajudar para os ladrões. Será que em algum momento da quarta temporada ela irá aparecer?

Será que o crime será finalizado e o ouro levado?

No fim, vemos que a situação está mais do que complicada para os ladrões e parece que não há saída. Felizmente, La Casa de Papel já está renovada para uma quarta parte e poderemos ver o desfecho deste roubo, mas ainda não temos uma data para a sua estreia.