Publicidade

Justin Bieber ajuda o YouTube a alcançar audiência recorde em conteúdo original

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 23h00

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube tem um novo recorde de audiência em visualizações de seu conteúdo original, graças ao cantor Justin Bieber. O primeiro episódio do documentário Seasons, que mostra os bastidores do processo criativo e da vida do artista, é agora a atração mais vista em toda a história do YouTube Originals, com 32,65 milhões de reproduções em sua semana de estreia, que aconteceu no dia 27 de janeiro.

Anteriormente, a liderança na plataforma pertencia à estreia da segunda temporada da comédia Liza On Demand, com 25,4 milhões de visualizações, e o primeiro capítulo do segundo ano de Cobra Kai, com 21 milhões. Entre os fatores que ajudaram a colocar Bieber na ponta é o fato de ele ter uma grande base de fãs no próprio YouTube, além do fato de ele estar próximo de lançar seu próximo álbum, Changes, depois de um longo tempo distante do público — o disco já está em pré-venda e chega oficialmente na sexta-feira (14).

Continua após a publicidade

Seasons foi o mais alto investimento do YouTube Originals até agora. A companhia pagou US$ 20 milhões pelos 10 episódios, dos quais quatro foram liberados gratuitamente até agora. Os assinantes do YouTube Premium podem conferir seis capítulos sem anúncios, e terão acesso aos próximos antecipadamente.

Estratégia do YouTube tem dado certo

A nova estratégia de programação e promoção de atrações parece estar surtindo efeito para o YouTube. O serviço vem oferecendo seu conteúdo original mediante ao paywall do YouTube Premium, ou seja: você pode assistir gratuitamente apenas a alguns episódios, com anúncios, enquanto os assinantes podem ver mais capítulos e sem publicidade.

Continua após a publicidade

Além disso, a curadoria mudou o foco nos investimentos. Em vez de séries com roteiros tradicionais, a exemplo da boa Wayne, a companhia passou a apostar em apenas três frentes, com orçamentos muito menores e sustentáveis: música, aprendizado e celebridades/personalidades.

Fonte: Variety