Publicidade

Hunters | O que esperar da série sobre caçadores de nazistas do Prime Video

Por| 09 de Fevereiro de 2020 às 08h23

Link copiado!

Amazon Originals
Amazon Originals

Uma nova série original do Amazon Prime Video está prestes a chegar à plataforma de streaming. Batizada de Hunters, ou Caçadores na tradução literal, a produção traz à tona uma temática que não é uma novidade no mundo do entretenimento, mas que é sempre bem-vinda: a vingança contra o nazismo.

Se você já se interessou pela série só de saber o básico da premissa, continue por aqui que o Canaltech vai contar tudo o que sabe sobre ela para você.

Inspiração e referências

Hunters foi criada por David Weil e se passa nos Estados Unidos dos anos 1970, quando um grupo de vigilantes da cidade de Nova York descobre a existência de centenas de oficiais nazistas de alto-escalão que estão conspirando a criação de um Quarto Reich no país. O termo é descrito na história como um futuro hipotético da Alemanha, que abriria espaço à supremacia ariana, antissemitismo, militarismo e totalitarismo, basicamente todos os absurdos do neonazismo.

Continua após a publicidade

Esses vigilantes, então, decidem se unir para acabar com esses nazistas e impedir um novo genocídio, nem que para isso seja preciso cortar o mal pela raiz. De acordo com a produção da série, os acontecimentos são inspirados em eventos reais, mas não em apenas um só grupo ou um caso.

Hunters se inspirou em diversos grupos de caçadores de nazistas que surgiram com a Segunda Guerra Mundial, como o Nakam, formado por sobreviventes do Holocausto, que buscou vingança pelos seis milhões de judeus torturados e mortos pelo nazismo.

Rumores apontam ainda que a série pode ter se inspirado em Simon Wiesenthal, um sobrevivente do holocausto que, de forma não-violenta, foi atrás de criminosos de guerra com o intuito de levá-los ao tribunal. No entanto, o Simon Wiesenthal Center, organização internacional de direitos humanos com sede em Los Angeles, na Califórnia, nega qualquer tipo de conexão com Hunters.

Continua após a publicidade

David Weil, inclusive, é judeu e descendente de sobreviventes do Holocausto, fazendo com que a série esteja estreitamente relacionada com seu passado. A trama não será uma produção de violência "gratuita", mas focará no quão horripilante foi essa parte da história e, de certa forma, vai homenagear aqueles que foram vítimas e perderam suas famílias no Holocausto.

Weil contou que grande parte de sua inspiração veio de ouvir histórias sobre o Holocausto de sua avó, uma sobrevivente. Para ele, ouvir tudo aquilo dava a mesma sensação de ler quadrinhos ou assistir a super-heróis. "Qual seria a minha responsabilidade, agora, além de continuar a história dela?", indagou em entrevista.

Ele ainda completou dizendo que os verdadeiros caçadores de nazistas, que surgiram naquela época, escaparam da punição depois da Segunda Guerra Mundial e que centenas desses nazistas se mudaram para os Estados Unidos para se esconder. Mesmo sabendo que, de fato, existiam caçadores de nazistas, não há o registro de nenhuma operação violenta parecida na época.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco de Hunters?

Veja quem faz parte do elenco principal de Hunters?

Al Pacino, um dos maiores atores da história de Hollywood, vai interpretar Meyer Offerman, um sobrevivente do Holocausto que, aproveitando as fortes conexões que tem com a riqueza dos Estados Unidos, comanda o grupo de caçadores de nazistas.

Continua após a publicidade

Logan Lerman será Jonah Heidelberg, o neto de uma sobrevivente do Holocausto que, após uma tragédia, começa a entender todo o plano de Meyer.

Jerrika Hinton será a agente do FBI Millie Malone. Ela descobre que existem nazistas vivendo nos Estados Unidos e que também existe um grupo de caçadores atrás de cada um deles. Já Kate Mulvany viverá Irnã Harriet, uma integrante do grupo de caçadores de nazistas que se veste como freira e tem um ar bem misterioso. A gente também já sabe que ela é extremamente eficiente no seu trabalho.

Tiffany Boone será Roxy Jones, outra integrante do grupo de caçadores de nazistas. Ela é especialista em abrir cadeados e travas, além de ser uma boa combatente quando o assunto são socos e pontapés.

Continua após a publicidade

Carol Kane interpretará Mindy Markowitz, mais uma sobrevivente do Holocausto e especialista em armas e eletrônicos. Seu marido, Murray Markowitz (Saul Rubinek), a ajuda em suas missões e, juntos, eles funcionam como um pequeno grupo a parte dentro de todo o time de caçadores.

Josh Radnor será Lonny Flash, o mestre dos disfarces na equipe de Meyer; enquanto Louis Ozawa Changchien dará vida a Joe Torrence, um ex-soldado atirador que também é o integrante mais corajoso do grupo.

Continua após a publicidade

Por fim, o núcleo nazista será composto por Dylan Baker, Lena Olin e Greg Austin.

Quando Hunters estreia?

Continua após a publicidade

Hunters chega ao Amazon Prime Video no dia 21 de fevereiro.

Fonte: Decider, Esquire