Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filmagens de Stranger Things retornam e aquecem expectativas para 4ª temporada

Por| 02 de Outubro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou diversos setores do entretenimento, atingindo diretamente o calendário de filmagens e lançamentos de filmes, séries, documentários e programas ao vivo. Para a Netflix, 2020 foi um ano intenso: a plataforma observou uma disparada da audiência por conta do período de isolamento social, porém, por outro lado, pausou a produção de diversos conteúdos originais, como The Witcher, Peaky Blinders, Grace and Frankie entre outras, sem uma previsão de retorno.

Algumas séries estão voltando à rotina de gravações aos poucos, como Sex Education, que anunciou a volta ao set de filmagens no início de setembro, quase cinco meses após o que estava planejado antes dos imprevistos da COVID-19. Elite, por sua vez, teve que adiar a produção da quarta temporada pela segunda vez após um dos atores do elenco testar positivo para a doença. Mesmo assim, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que a pandemia não afetará o calendário de lançamentos originais até o final do ano.

Nessa semana, foi divulgado que Stranger Things voltou ao set para dar continuidade às gravações da quarta temporada quase sete meses depois. A série já tinha começado rodar no início do ano, mas foi colocada em espera sem previsão de volta. Felizmente, o conteúdo gravado já era o suficiente para produzir um teaser trailer mostrando Hopper (David Harbor) vivo.

Continua após a publicidade

O anúncio do retorno das filmagens foi feito pelo Twitter da série. Confira abaixo:

É provável que os fãs consigam assistir à quarta temporada de Stranger Things apenas em 2021. A Netflix não chegou a confirmar uma data de lançamento, mas de modo geral, a série sempre levou um pouco mais de um ano para produzir as temporadas. Com a terceira sendo lançada em julho do ano passado, era possível que os criadores estivessem planejando a estreia dos novos episódios para o Halloween de 2020.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a atriz Natalia Dyer (Nancy Wheeler) declarou em uma entrevista que a quarta temporada deve contar com mais episódios do que o usual. A desconfiança veio do próprio público após uma foto dos roteiros ser publicada no Twitter da série. As temporadas 1 e 3 tiveram oito episódios, enquanto na imagem postada apareciam nove scripts. "Parece que sim", Dyer concordou quando questionada sobre esse número. "Normalmente, obtemos os primeiros roteiros, e então eles têm que continuar escrevendo devido à programação. E demora um pouco para criar um script. Então há uma espécie de 'escrevendo enquanto vamos trabalhando', mas parece que eles tiveram tempo suficiente."

De acordo com o Fansided, esse episódio extra pode ser uma história de origem para um personagem "favorito dos fãs", mas que ainda não há indícios sobre quem pode ser.

Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things conta com Winona Ryder, Millie Bobbie Brown, David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Priah Ferguson, Cary Elwes, Jake Busey e Maya Thurman-Hawke no elenco. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Fonte: TechRadar