Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

F1 Dirigir Para Viver | Netflix confirma quando estreia a temporada 5

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Janeiro de 2023 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Os fãs de Fórmula 1 já podem marcar na agenda: a quinta temporada de Dirigir Para Viver estreia na Netflix no dia 24 de fevereiro. O mais recente ano da série que transporta o circo da velocidade para as telas dos espectadores reconta a temporada de 2022 da competição, com todos os seus dramas, surpresas, vitórias e derrotas.

Como normalmente acontece, a produção não deve se contentar em ser um mero resumo dos resultados do ano, apresentando um olhar mais profundo sobre o que passa na cabeça dos pilotos e dirigentes. O formato mistura cenas das corridas com imagens de bastidores e entrevistas com os astros da Fórmula 1, com capítulos focados em equipes ou nomes específicos para recontar o que foi 2022 no esporte.

Sendo assim, alguns dos eventos principais devem ser a luta de Daniel Ricciardo para conseguir um assento após o fim de contrato com a McLaren, os triunfos surpreendentes e os problemas de sempre na Haas e as falhas de estratégia e técnica que tornaram a Ferrari menos competitiva do que deveria. A aposentadoria de Sebastian Vettel e a transferência de Fernando Alonso para a Aston Martin também devem ser temas, bem como a Mercedes, de Lewis Hamilton, em uma posição de rara dificuldade.

Continua após a publicidade

A estreia da quinta temporada acontece pouco mais de uma semana antes de os motores voltarem a roncar para mais uma temporada da Fórmula 1. A primeira corrida de 2023 está marcada para 5 de março, no Bahrein; antes disso, como já é tradição, os fãs poderão aquecer relembrando o que aconteceu e revendo os astros que tomarão os circuitos logo depois.

A produção, aliás, é uma das meninas dos olhos da Liberty Media, que é a dona da categoria, e citada como principal responsável por aumentar o interesse dos espectadores pelo esporte. Ingressos lotados nas corridas ao redor do mundo, maior interesse de países como os Estados Unidos e uma audiência que dobrou de tamanho desde 2020 são alguns dos reflexos do chamado “efeito Netflix”, que também serviu para atrair mais pessoas para a F1.

Continua após a publicidade

O serviço de streaming ainda não divulgou o trailer do quinto ano de Fórmula 1: Dirigir Para Viver, que se seguir a tradição dos anteriores, deve contar com 10 capítulos. Uma sexta temporada já está confirmada, com estreia prevista para o início de 2024, como sempre, nas proximidades do início das corridas.