Publicidade

Dustin Diamond, ator de Saved by the Bell, morre aos 44 anos

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 19h20

Link copiado!

Paramount/Coleção Everett
Paramount/Coleção Everett

Dustin Diamond ficou famoso ao ter uma ascensão meteórica como astro mirim da série Saved by the Bell (também conhecida no Brasil como Uma Galera do Barulho), na pele do adorável geek Samuel “Screech” Powers. Há anos ele vinha tentando se reposicionar no mercado, mas problemas com episódios de violência e prisão e até um vídeo pornográfico vinham manchando seu currículo nos últimos anos. Nesta segunda-feira (1), depois de estar hospitalizado há três semanas, sua morte foi confirmada pelo seu agente.

Diamond, que tinha 44 anos, foi levado às pressas para tratamento há 21 dias, com o diagnóstico de câncer. Não há mais detalhes sobre os órgãos atingidos ou a respeito da progressão da doença, contudo, Roger Paul, seu agente, comunicou que o carcinoma “se espalhou rapidamente no sistema” e que, pelo menos sua despedida não foi dolorosa. “Dustin não sofreu. Ele não precisava ficar submerso na dor. Por isso, somos gratos.”

Continua após a publicidade

O ator começou sua carreira em alguns programas de comédia na TV, com destaque para sua interpretação de Screech em Good Morning, Miss Bliss, em 1988. Essa atração seria a base para Saved by the Bell, em que Diamond fez sucesso até 1992. Depois disso, ele reprisou seu famoso personagem várias vezes nos anos posteriores, em derivados como Saved by the Bell: The College Years e Saved by the Bell: The New Class; e em participações especiais em vários filmes e outras atrações do entretenimento.

Contudo, ao longo do tempo, Diamond se via “preso” apenas nesse papel, enquanto seus colegas de elenco experimentavam novos ares e, aparentemente, não tinham mais conexão com ele. Em 2006, um vídeo sexual chegou à web, o que derrubou sua carreira em Hollywood. A partir daí, ele continuou explorando Screech em reality shows e programas sobre celebridades da TV.

Em 2014, ele foi preso por esfaquear um homem durante uma briga de bar; e, em 2016, foi detido novamente por violar os termos de sua liberdade condicional. “Estamos cientes de que Dustin não é considerado confiável pela maioria. Ele tem uma história de contratempos, de eventos infelizes. Queremos que o público entenda que ele não foi intencionalmente maldoso”, disse Paul.

Continua após a publicidade

“Ele — assim como o resto daqueles que agem mal e se comportam mal — havia passado por uma grande turbulência e sofrimento. Suas ações, embora repreensíveis, resultaram da perda e da falta de conhecimento de como processar essa dor de maneira adequada. Na verdade, Dustin era um indivíduo bem-humorado e espirituoso, cuja maior paixão era fazer os outros rirem. Ele foi capaz de sentir e sentir as emoções das outras pessoas a tal ponto que ele também foi capaz de senti-las — uma força e uma falha, tudo ao mesmo tempo.”

Fonte: Variety