Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duna: A Profecia | Série prequel de Duna ganha seu primeiro teaser

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Maio de 2024 às 13h22

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros. Pictures
Divulgação/Warner Bros. Pictures

Duna: A Profecia acaba de ganhar o seu primeiro teaser oficial. A série, que expande o universo criado por Frank Herbert na literatura e adaptado até o momento em dois longa-metragens de imenso sucesso, chega ainda neste ano à Max com seis episódios e uma trama grandiosa.

Baseada no romance Sisterhood of Dune, primeiro livro de uma trilogia prequel de Duna escrita por Brian Herbert e Kevin J. Anderson em 2012, Duna: A Profecia é ambientada dez mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, quando os humanos já haviam conseguido derrotar as máquinas pensantes e os computadores haviam sido proibidos pelo Império.

Continua após a publicidade

Nesse cenário, o show mostra a origem das Bene Gesserit, a irmandade religiosa e política de mulheres cujos membros possuem habilidades sobre-humanas e que conhecemos nos filmes de Duna por meio de Lady Jessica (Rebecca Ferguson) e Lady Margot (Léa Seydoux).

No teaser divulgado nesta quarta-feira (15) é possível ver o surgimento do grupo e de suas reais intenções, focado em “ajudar as grandes casas a diferenciar a verdade das mentiras”. Um objetivo político que tornou as Bene Gesserit influentes em todo o Imperio e peças fundamentais da sociedade da época.

Além disso, o vídeo também mostra o que parece ser um complô para levar uma das integrantes da irmandade até o trono, um propósito que para ser alcançado depende da realização de um importante matrimônio.

Continua após a publicidade

Irmandade acima de tudo

Em produção desde 2019, quando precisou lidar com mudanças de roteiro e elenco, além dos atrasos devido à pandemia da COVID-19, a série prequel de Duna tem Alison Schapker como showrunner, além de Diane Ademu-John como produtora executiva.

Produzida pela Max em parceria com a Legendary Television, ela promete seguir os passos das “irmãs Valya (Emily Watson) e Tula Harkonnen (Olivia Williams), enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit”.

Continua após a publicidade

Além das protagonistas, Duna: A Profecia conta ainda com Sarah-Sofie Boussnina (A Colônia) na pele da Princesa Ynez, uma jovem independente herdeira do trono; Shalom Brune-Franklin (O Turista) como Mikaela, uma Fremen que trabalha para a família real, mas sonha com sua terra natal; Aoife Hinds (Normal People) como Irmã Eveline, uma acólita religiosa fervorosa; e Travis Fimmel (Vikings) como Desmond Hart, um misterioso soldado, que tenta se aproximar do Imperador às custas da Irmandade.

Fazem ainda parte do elenco do show os atores Faoileann Cunningham (O Homem do Norte), Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto), Jade Anouka (Trauma) e Chris Mason (Entre Dois Mundos).

Ainda sem data oficial de lançamento, mas prevista para estear entre setembro e novembro deste ano, Duna: A Profecia contará com seis episódios.