Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crunchyroll anuncia fim da parceria duradoura com a Funimation

Por| 22 de Outubro de 2018 às 08h35

Link copiado!

Crunchyroll anuncia fim da parceria duradoura com a Funimation
Crunchyroll anuncia fim da parceria duradoura com a Funimation

Depois de anos atuando juntas, a Crunchyroll irá perder um dos principais parceiros de sua plataforma de streaming: a Funimation anunciou que não fará mais parte do serviço e nem do pacote de canais VRV a partir do dia 9 de novembro.

Conhecida por dublar e distribuir animes nos Estados Unidos (entre os títulos mais conhecidos da empresa estão Dragon Ball Z, Record of Lodoss War, Hunter x Hunter e Nana), a saída da empresa de ambos os serviços é uma consequência direta da “guerra dos streamings” que tem acontecido no mercado audiovisual voltado para a internet.

Desde que a AT&T comprou a WarnerMedia e revelou planos de criar seu próprio serviço de streaming no ano que vem, a empresa já retirou conteúdos da Netflix e cancelou o DramaFever, serviço de streaming de produções asiáticas. O fim da parceria com a Funimation é apenas mais um capítulo dessa “guerra”, já que, enquanto o Crunchyroll e o VRV fazem parte dos produtos da WarnerMedia adquiridos pela AT&T, a Funimation é uma subsidiária da Sony, uma das principais concorrentes da nova dona dos canais.

Em comunicado oficial, a WarnerMedia afirmou que, apesar do fim da parceria com a Funimation, possui algumas novidades tanto para o Crunchyroll quanto para a VRV que irá revelar até o fim deste ano.

Continua após a publicidade

Uma destas novidades é a entrada do canal HIDIVE no sistema VRV, oferecendo à plataforma mais de 500 títulos de animes com dublagem e legendas em inglês, como Made In Abyss, Bloom Into You e Elfen Lied.

O Crunchyroll é um serviço de streaming estilo Netflix, mas com um catálogo composto apenas por animes; já o VRV é um serviço parecido com as provedoras de TV com assinatura, mas que fornece pacotes com vários serviços de streaming (como o próprio Crunchyroll, Nerdist, Shudder, entre outros) que podem ser assinados individualmente ou em grupo por um preço mais em conta. Por enquanto, o VRV é um serviço disponível apenas nos Estados Unidos, mas o Crunchyroll está disponível também aqui no Brasil.

Fonte: Collider