Publicidade

Crítica Love Life | 2ª temporada é ainda melhor e mais profunda

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Novembro de 2021 às 20h00

Link copiado!

HBO Max
HBO Max

Ainda em 2020, a HBO Max liberou aos assinantes a primeira temporada da série Love Life. Porém, como a plataforma de streaming ainda não havia desembarcado no Brasil, pouco se falou sobre a produção. Agora, poucos meses depois da estreia do serviço, temos não só a primeira temporada, como a recém lançada segunda.

Love Life é uma série criada por Sam Boyd que retrata a vida amorosa com base em diversos parceiros, mostrando um a cada episódio. Na primeira temporada, conhecemos a personagem Darby, interpretada por Anna Kendrick, que também assina a produção executiva ao lado de William Jackson Harper, que protagoniza a segunda temporada.

Continua após a publicidade

Atenção: esta crítica pode conter spoilers de Love Life!

A diferença entre as questões abordadas entre as duas temporadas são grandes, mostrando que a trama evoluiu e se tornou ainda mais intensa nos novos episódios. Marcus é um homem de 30 e poucos anos que vive em Manhattan, em Nova York, e que, assim como Darby, vive relacionamentos frustrados e acha que nunca irá encontrar a pessoa certa. Por fim, ela acaba criando uma família de uma forma inimaginável para sua vida, mas que funciona, nos mostrando que não existe uma fórmula para um romance bem-sucedido.

Ainda que sejam temporadas diferentes, Love Life faz questão de criar uma conexão entre elas, nos apresentando a Marcus na mesma linha do tempo do primeiro casamento de Darby, no qual não chegamos a ver na primeira temporada. Ao final da série, eles se reencontram e trocam algumas frases, apenas para encerrar esse ciclo, como se Kendrick estivesse "passando o bastão" para Harper e depois conferindo se ficou tudo bem.

Continua após a publicidade

Love Life é uma trama que traz a ilusão da busca pelo novo amor, mas se aproxima do espectador por não economizar nos conflitos, mostrando que somente o amor não basta para construir um relacionamento. Um dos pontos mais interessantes da série é que ela não acaba com um relacionamento feliz sem nos deixar cientes do futuro. Ela traça uma linha do tempo entre o primeiro grande amor até o último.

Além de trazer uma história mais profunda e tensa, a nova temporada de Love Life traz um destaque para a atuação de William Jackson Harper, que ganhou mais visibilidade na carreira após interpretar o personagem Chidi em The Good Place. O ator encarna com sucesso um homem que está em crise com a vida amorosa, mas também com a vida profissional e outros aspectos, e tudo é feito com base em questões reais.

Continua após a publicidade

Love Life é como um choque de realidade na vida dos românticos, sem trazer expectativas de perfeição, como fazem as comédias românticas. Com protagonistas e coadjuvantes imperfeitos, a trama se apega a um bom elenco, um cenário clichê e paralelos com a realidade para mostrar os altos e baixos da vida amorosa. O roteiro da segunda temporada cava até mesmo as camadas mais profundas da relação humana baseada na jornada de Marcus, e consegue balancear na medida certa para ser, de certa forma, leve.

As duas temporadas de Love Life estão disponíveis na HBO Max.