Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Horário Nobre | Série mexicana sobre escândalo é mais um dramalhão

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Fevereiro de 2023 às 19h00

Link copiado!

Star+
Star+

Recentemente, chegou ao Star+ uma nova série mexicana exclusiva: Horário Nobre. A trama, criada por Mariano Cohn e Gastón Duprat, traz uma história envolvente sobre um escândalo.

Em Horário Nobre, o âncora do jornal Toda La Verdad, Ramiro del Solar (Óscar Jaenada), é conhecido em todo o país por comandar um programa que expõe a verdade, principalmente envolvendo política.

Mas a sua reputação começa a ser colocada em jogo quando ele presencia a morte acidental da amante, Alexia (Pamela Almanza), uma nadadora olímpica que também é a melhor amiga da filha Jimena (Ela Velden).

Continua após a publicidade

Atenção: esta matéria pode conter spoilers da série Horário Nobre!

A série Horário Nobre aborda, basicamente, jogos de poder entre a política e a imprensa mexicana, mostrando que até mesmo os que aparentam ser bons moços vivem uma realidade que não condiz com o que pregam diariamente. Ramiro, que se diz um homem justo e correto, coloca o futuro da filha em perigo ao tentar acobertar que sabe o que aconteceu com Alexia.

Continua após a publicidade

Jimena, uma jovem que luta contra distúrbios psiquiátricos, passa a ser a principal acusada da morte de Alexia, que foi acidental. Os peritos, motivados também pelas aparências, escondem que o incidente não foi um assassinato para se saírem bem financeiramente e ganharem visibilidade, e pouco faz Ramiro para proteger a filha e muito para se aproveitar da situação.

Muitas camadas

Horário Nobre mostra que de boas intenções o mundo está cheio, mas que a maioria das pessoas só pensam no benefício próprio. A trama traz diversas camadas de história para ambientar o caso, e muitas coisas acabam acontecendo ao mesmo tempo, deixando o roteiro confuso e cheio de detalhes.

Continua após a publicidade

Quanto mais esperamos pelo momento em que Ramiro será desmascarado, mais longe ele parece estar, o que causa um sentimento de frustração. A série, então, opta por focar no protagonista se esquivando a todo momento em vez de mostrar o seu futuro ficando cada vez mais ameaçado.

A escolha, porém, faz sentido para que novas temporadas aconteçam, mas deixa a sensação de que nenhuma conclusão realmente válida foi feita nos primeiros episódios. Ainda assim, a produção é uma ótima denúncia a esses jogos de poder que acontecem diariamente em diversos países, prejudicando inúmeras pessoas inocentes.

A produção conta a história no maior estilo dramalhão mexicano, que já conhecemos a partir de novelas, e talvez não agrade quem não está acostumado a assistir tramas do gênero. Para quem gosta, Horário Nobre consegue reunir com um bom elenco, inclusive trazendo alguns rostos já conhecidos, e pelo drama bastante envolvente.

Os 10 episódios da primeira temporada de Horário Nobre estão disponíveis no Star+.