Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criminosos que vazaram episódio de GoT são presos na Índia

Por| 14 de Agosto de 2017 às 16h11

Link copiado!

Criminosos que vazaram episódio de GoT são presos na Índia
Criminosos que vazaram episódio de GoT são presos na Índia

O hacker que invadiu os sistemas da HBO e roubou mais de 1,5 TB de dados continua impune, mas as autoridades indianas conseguiram identificar e prender quatro pessoas responsáveis pelo vazamento do quarto episódio da temporada atual de Game of Thrones.

Os quatro indivíduos são ex-funcionários da Prime Focus Technologies, que administra conteúdos para a Star India, responsável pela distribuição da HBO no país. No vídeo vazado, o logo da Star India aparece em marca d'água e, com isso, ficou claro de onde surgiu o vazamento em questão, facilitando a investigação por parte da polícia local.

O episódio foi divulgado no Reddit no dia 4 de agosto, alguns dias antes de sua veiculação oficial pela emissora. Mesmo que a publicação no Reddit tenha sido rapidamente removida, o vídeo viralizou e ficou disponível em sites de torrent ao longo daquela semana. A Star India, em depoimento oficial, declarou que está “profundamente agradecida à polícia por sua rápida ação”, dizendo também que acredita que “o valor da propriedade intelectual é uma parte crítica do desenvolvimento da indústria criativa e o reforço da lei é essencial para protegê-la”.

Fonte: Variety