Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de Akira confirma que irá dirigir um novo anime do mangá

Por| 07 de Julho de 2019 às 19h45

Link copiado!

Toho Company
Toho Company

Um dos mangás mais clássicos de todos os tempos, Akira ganhará uma nova versão anime. A novidade foi confirmada nesta quinta feira (5) pelo próprio criador do mangá, Katsuhiro Otomo, durante o Anime Expo.

No evento, Otomo e o CEO da Sunrise, Makoto Asanuma, anunciaram a novidade revelando um pequeno teaser do novo anime, que ainda está em fase de pré-produção, mas que, de acordo com Asanuma, irá incorporar todos os oito anos do mangá em sua história.

Publicado entre 1982 e 1990 na revista Kodansha’s Weekly Young Magazine, Akira é uma história de ficção científica futurística que se passa na cidade de Neo-Tokyo, a nova versão da capital do Japão que, na história do mangá, foi completamente destruída por uma explosão em 1988 (no caso, a Tóquio original que foi destruída).

Akira já possui uma versão em anime no formato de filme, que foi lançado em 1988 e dirigida por Otomo, e que também é considerado um clássico do formato. Além do novo anime, o criador de Akira também anunciou uma nova versão em 4K da animação, que será lançada já no ano que vem — mas, se você não quiser esperar pelo remaster, a versão original do filme pode ser encontrada no catálogo da Netflix.

Continua após a publicidade

A história de Akira está mesmo voltando com tudo nos próximos anos, pois além do remaster e do novo anime, também já está confirmada uma adaptação live action feita pela Warner Bros e que será dirigida por Taika Waititi (Thor: Ragnarok, What Do We Do In The Shadows).

O filme da Warner tem data de estreia prevista para 21 de maio de 2021 e o remaster em 4K do anime original de Akira chega em 24 de abril de 2020, mas ainda não há nenhuma previsão de quando o novo anime dirigido por Otomo será lançado.

Fonte: Anime News Network