Coração de Ferro traz revelação bombástica à franquia Homem de Ferro
Por Paulinha Alves |

Os primeiros três episódios de Coração de Ferro, nova minissérie do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), que segue os passos da gênia do MIT, Riri Williams, durante sua aliança com o vilão Parker Robbins (O Capuz), chegaram na última terça-feira (24) ao Disney+.
- Quem é a Coração de Ferro e qual sua relação com o Homem de Ferro?
- Coração de Ferro: quais filmes assistir antes de ver a nova série da Marvel
Surpreendendo os fãs que assistiram aos capítulos iniciais logo que eles estrearam na plataforma, no entanto, o terceiro episódio da produção foi responsável por uma revelação bombástica, que conectou um de seus personagem diretamente ao início da franquia – mais especificamente ao seu primeiro filme, Homem de Ferro, de 2008.
Atenção: este contém spoilers da minissérie Coração de Ferro!
3º episódio revela verdadeira identidade de personagem
Na trama, enquanto Riri desconfia do poder da capa de Parker e decide cortar um pedaço para analisá-lo, ela se aproxima ainda mais de Joe McGillicuddy, um amigo que é também especialista em ética tecnológica e inventou um tecido perfeito para que a garota possa completar seu plano sem ser descoberta.
O problema é que, durante essa aproximação, um pequeno incidente revela à garota que Joe é, na verdade, Ezekiel Stane, filho de Obadiah Stane, o supervilão do primeiro filme do Homem de Ferro.
Para quem não se lembra, Obadiah Stane foi interpretado por Jeff Bridges naquele que foi o primeiro filme do MCU. Além de ser um antigo amigo de Howard Stark, pai do Homem de Ferro, o personagem era o segundo no comando das Indústrias Stark, que tenta assumir o controle da empresa quando Tony decide parar de fabricar armas.
Determinado a impedir que isso aconteça, Obadiah bola então um plano para matar Tony, além de criar uma grande armadura igual a do herói, o que deságua em um conflito no topo do edifício da empresa, encerrado apenas quando o vilão morre.
Joe, ou melhor dizendo Ezekiel Stane, acaba deixando acidentalmente cair um ziplock perto de Riri com as cinzas de Obadiah, o que leva o personagem, ainda que a contragosto, a revelar à amiga sua verdadeira identidade.
Embora a história pública da morte do empresário seja a de que ele morreu em um acidente de avião, Ezekiel sabe realmente o que aconteceu com o pai, e tem conhecimento, inclusive, das suas verdadeiras intenções em relação às Indústrias Stark e de seu desejo de matar Tony. Uma “vergonha” que leva o filho a se afastar o máximo possível dos passos do vilão.
Ator conversou com Robert Downey Jr
Interpretado pelo ator Alden Ehrenreich em Coraçao de Ferro, Ezekiel Stane é um personagem que existe nos quadrinhos, mas que nunca havia sido citado no MCU.
Embora ainda não se saiba se o personagem terá outros desdobramentos no cânone da franquia (e a própria minissérie ainda tenha outros três episódios para serem lançados), Ehrenreich contou ao Screen Rant estar especialmente feliz por interpretá-lo na minissérie.
Em uma entrevista ao portal, o ator revelou que havia acabado de sair de um projeto com Robert Downey Jr. quando ficou sabendo de sua escalação, então pode contar a novidade em primeira mão ao ator.
Segundo Ehrenreich, ele fez uma ligação de facetime com o astro (que voltará à franquia como o Doutor Destino nos próximos filmes dos Vingadores) e, ao revelar qual era o seu papel na minissérie, foi incentivado por Robert Downey Jr. a seguir adiante.
Ambientada logo após os eventos de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Coração de Ferro já teve seus três primeiros episódios disponíveis no Disney+. Os outros três desembarcam no catálogo na próxima terça-feira, 1º de julho.