Compositor da trilha de Game of Thrones toca abertura usando Nintendo Lab

Por Wagner Wakka | 22 de Maio de 2018 às 08h39
photo_camera Captura/Youtube
TUDO SOBRE

Nintendo

A internet está cheia de covers de músicas famosas tocadas nos mais diversos tipos de instrumentos. Contudo, um novo “youtuber” conseguiu ir além. Trata-se de Ramin Djawadi, o compositor da trilha sonora original de Game of Thrones. A convite do IGN, o musicista recriou o tema de abertura da série da HBO usando o Nintendo Labo.

O Labo é um conjunto de aparelhos em estilo “faça você mesmo” (DIY, na sigla em inglês) que propõe uma série de joguinhos para serem montados com papelão. A proposta é que esses itens interajam com a tela e joy-cons do Nintendo Switch.

Um desses minigames é um teclado. Com o Labo, o usuário pode criar uma música e gravá-la no Switch, inclusive sobrepondo várias faixas de uma mesma trilha. Foi isso que Djawadi fez.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O compositor foi criando e gravando cada parte da música de abertura da série individualmente e ao timbre sintetizado do aparelho. Como o teclado do brinquedo só tem uma oitava, isto é, só tem uma tecla da cada nota (Dó, Ré, Mi…), não é possível tocar todas as partes da música ao mesmo tempo.

Contudo, a brincadeira mostra a capacidade do aparelho em emular um teclado real, sendo que, com um pouquinho de habilidade é efetivamente possível usá-lo como um instrumento amador.

A Nintendo lançou o Labo em abril deste ano com dois pacotes, um com uma roupa semelhante a um robô e outra com uma variedade de itens como a usada por Djawadi.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.