Clássico subestimado do PlayStation 2 vai virar anime na Netflix; veja trailer
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
Um dos jogos mais subestimados da geração PlayStation 2 vai virar anime na Netflix. O streaming trouxe o primeiro trailer da adaptação de Onimusha, game da Capcom lançado no início dos anos 2000 e que tinha essa premissa de misturar a história do Japão com elementos sobrenaturais. E é justamente isso o que vemos nas primeiras imagens da animação, que traz o lendário Miyamoto Musashi lutando contra samurais zumbis e outras coisas malucas do tipo.
O anime foi anunciado pela Netflix no já longínquo ano de 2022 e, desde então, o projeto foi praticamente esquecido em meio à falta de novidades. Por isso mesmo, a liberação do primeiro trailer e de uma data de lançamento pegaram todo mundo de surpresa.
Segundo a Netflix, a adaptação chega ao serviço no próximo dia 2 de dezembro e não parece ser uma transposição direta da história dos jogos — ou seja, devemos ver uma trama original sendo contada ao longo dos episódios. Levando em conta que o charme da franquia sempre foi essa brincadeira com fatos históricos, é uma solução que funciona bastante.
O roteiro deve acompanhar o lendário Musashi em uma cruzada para impedir que a paz e a prosperidade do Japão seja atormentada pelo surgimento de demônios, zumbis e outras criaturas sobrenaturais. Assim, além de sua exímia habilidade com a espada, o samurai vai contar com poderes de um artefato místico para salvar a todos à sua volta.
Um dos pontos que mais chamou a atenção na animação de Onimusha é o visual do herói. Musashi foi recriado com o visual do ator Toshiro Mifune, um dos grandes nomes do cinema japonês e que se tornou famosos justamente por interpretar grandes espadachins na telona, como em filmes como Os Sete Samurais, Rashomon e Samurai: O Guerreiro Dominante, em que ele deu vida ao próprio Musashi. Mifune faleceu em 1997.
Além disso, o anime é dirigido por outra lenda nipônica. A direção dos episódios está sob o comando de Takashi Miike, popular cineasta oriental que tem projetos como as adaptações de Yakuza, Jojo’s Bizarre Adventure e Blade: A Lâmina do Imortal em seu currículo.