Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chicago Fire suspende produção após casos de COVID-19 no set

Por| 13 de Novembro de 2020 às 16h15

Link copiado!

Divulgação / NBC
Divulgação / NBC

Na véspera da estreia da nona temporada, a equipe de Chicago Fire teve que interromper a produção da série devido a vários casos positivos de COVID-19 no set. De acordo com o DEADLINE, o drama paralisou as filmagens no último domingo (8) por duas semanas.

Fazia exatamente um mês que Chicago Fire voltara ao set para retomar as gravações da nova temporada. O primeiro episódio será exibido na TV estadunidense nesta quinta-feira (12), na NBC, emissora oficial da série.

O DEADLINE adianta que não há atores do elenco infectados com o novo coronavírus, mas devido à proximidade da produção com o restante da equipe, a decisão dos estúdios foi de pausar as filmagens por 14 dias. Essas paralisações tornaram-se uma ocorrência regular, visto que a quantidade de testes COVID-19 positivos em programas têm aumentado em meio a uma nova onda de infecções em todo o país.

Continua após a publicidade

Há um mês e meio, Chicago Med também teve de pausar as filmagens por conta de dois casos de COVID-19 no set. Da trindade de Chicago da NBC (Med, Fire e P.D.), o drama médico foi o primeiro a retomar a rotina de gravações, em 22 de setembro, enquanto as outras duas séries retornaram em 8 de outubro.

Illinois, nos Estados Unidos, está sendo atingida por uma nova onda da pandemia de COVID-19. As autoridades estaduais de saúde aconselharam nesta quinta-feira (12) os residentes a trabalharem em casa pelas próximas três semanas e evitar sair de casa, exceto para "viagens essenciais", já que Illinois estabeleceu um recorde pelo segundo dia consecutivo com mais de 12 mil novos casos.

Continua após a publicidade

O coronavírus em Chicago One

Retornando à televisão estadunidense nesta quinta-feira (12), Chicago Fire abordará o cenário de pandemia nos novos episódios do programa. O produtor executivo Dick Wolf declarou que os trabalhadores de emergêcia em Wind City serão atingidos de formas distintas nas novas temporadas de Fire, P.D. e Med.

"Em Chicago Fire e P.D. haverá referências à pandemia, mas serão mais sutis", explica Wolf. De acordo com ele, haverá menos civis nas celas da delegacia, por exemplo. Porém, em Chicago Med o novo coronavírus será abordado com mais intensidade. "Haverá uma unidade COVID no hospital, os pacientes que chegam serão testados por paramédicos e um personagem estará se recuperando da doença", completou

Continua após a publicidade

Chicago Fire tem sete temporadas disponíveis no Globoplay e quatro temporadas no Prime Video.

Fonte: DEADLINE