Carole Baskin, de A Máfia dos Tigres, agora é dona do zoológico de Joe Exotic

Por Natalie Rosa | 02 de Junho de 2020 às 23h20
Reprodução
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Quem assistiu à série documental A Máfia dos Tigres conhece muito bem a guerra entre Joe Exotic e Carole Baskin, o dono de um zoológico de tigres, leões e seus derivados; e uma defensora das causas destes felinos, respectivamente. Depois de anos de perseguição contra Carole, a protetora acaba de marcar mais um ponto nessa rivalidade.

De acordo com o site The Courthouse News, Carole Baskin e a sua organização sem fins lucrativos Big Cat Rescue terão controle total sobre a propriedade do zoológico de Joe Exotic, localizado no Oklahoma, nos Estados Unidos. Joe, hoje, vem cumprindo pena na prisão por ter encomendado o assassinato da rival, que acabou não acontecendo porque ele foi traído pelos "amigos", e também por exploração animal.

Tudo começou quando Baskin havia processado Exotic por violação de marca registrada após o rival reutilizar a logo do Big Cat Rescue para o seu zoológico. Ele foi condenado a pagar cerca de um milhão de dólares, mas o pagamento nunca aconteceu. Em 2016, a mãe de Joe Exotic, Shirley M. Schreibvogel, também foi processada por Carole Baskin por fraude em transferência de propriedade. Agora, em junho de 2020, um juiz de distrito de Oklahoma determinou a transferência do zoológico, que estava nas mãos do empresário Jeff Lowe, à Big Cat Rescue.

Imagem: Reprodução/Big Cat Rescue

Segundo o juiz, Lowe, que também tem espaço no documentário, possui 120 dias para remover os animais das instalações e desocupar a área. A Big Cat Rescue também recebeu o controle de diversos carros e cabine existentes na propriedade. Na prisão, Joe Exotic comentou que a rivalidade com Carole Baskin acabou e que tudo o que ele quer é voltar a ser um homem livre.

A Máfia dos Tigres ganhou a atenção de todo o mundo quando estreou na Netflix, ainda em março, contando uma história bizarra sobre Joe Exotic, sua relação com animais exóticos e a sua fixação por felinos. A trama mostra ainda a vida de pessoas que trabalhavam para ele, seus maridos e suas rivalidades, envolvendo a exploração de animais, ilegalidades e diversos outros conflitos.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.