Publicidade

A Máfia dos Tigres | Como estão os personagens atualmente

Por| 15 de Abril de 2020 às 11h31

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

Em março, a Netflix colocou no ar a série documental A Máfia dos Tigres, que conta a história do mundo dos apreciadores e colecionadores de animais exóticos, como felinos selvagens.

A trama, dividida em sete episódios, relata toda a trajetória de Joe Exotic, que tem a sua história como foco. Como o próprio nome diz, o homem sempre foi muito exótico, seja pela sua aparência ou pelo seu estilo de vida, e conseguiu ganhar fama pelo seu zoológico e as dezenas de tigres e leões que vivem nele.

O final da história não foi tão bom assim para Joe, que hoje está preso por encomendar o assassinato de sua maior inimiga: Carole Baskin. Por mais que o crime em si não tenha sido cometido e Joe sendo vítima de uma armação, ele segue na prisão pagando não só pela intenção de matá-la, como pelos crimes cometidos contra animais selvagens.

A história de Joe Exotic e outros personagens envolvidos na série documental é recente, mas mesmo assim você deve estar se perguntando como estão essas pessoas, certo? Pensando nisso, o Canaltech descobriu a situação dos principais envolvidos com Joe.

Continua após a publicidade

Joe Exotic

Para começar, o centro da trama: Joe Exotic. Também conhecido pelo seu nome verdadeiro, Joseph Maldonado-Passage, o homem segue preso, cumprindo uma sentença de 22 anos. Não acontece muita coisa na cadeia, mas recentemente rumores começaram a circular sobre a possibilidade de Joe ter testado positivo para o novo coronavírus após ter sido colocado em uma cela isolada de outros prisioneiros.

Continua após a publicidade

No entanto, seu atual marido, Dillion Passage, desmentiu a informação revelando à imprensa norte-americana que, na verdade, outros companheiros de prisão contraíram a COVID-19 e, para não ser infectado, Joe foi isolado.

Joe ainda protesta contra a sua prisão, alegando que não é culpado dos crimes cometidos e que está passando por uma injustiça. "Eu ainda mantenho a minha inocência e não vejo a hora que meus advogados assinem a minha apelação nos próximos dias, movendo para os próximos passos desse pesadelo", disse Joe em comunicado recente à imprensa.

Carole Baskin

Continua após a publicidade

A arqui-inimiga de Joe Exotic, Carole Baskin, e também a sua quase vítima, continua a atuar no santuário de felinos Big Cat Rescue ao lado de seu marido. Além disso, ela trabalha para o PETA com o objetivo de mudar as leis sobre o aprisionamento de animais selvagens.

Atualmente, o local está fechado por conta do novo coronavírus, mas em uma publicação no blog da iniciativa Carole afirma que os animais estão sendo bem cuidados e que já foi feito o pedido de diversas toneladas de carne para garantir que eles não fiquem sem comer, caso haja paralisação das empresas de entrega.

Continua após a publicidade

Quando a série documental foi lançada, Carole não gostou muito da forma que ela foi retratada nos episódios, mesmo que tenha sido a vítima, chamando o título de sensacionalista e mesquinho. Segundo a protetora de animais, quando os diretores fizeram o primeiro contato com ela, há cinco anos, o objetivo do documentário seria criar o Blackfish — produção que denunciava maltratos às baleias no Seaworld — dos tigres.

Carole ainda reclamou que a forma que a morte do marido Don, que desapareceu há 20 anos, foi mostrada sugeriu que há possibilidade de ela estar envolvida em seu assassinato. Ele continua desaparecido, mas a repercussão da série fez com que a polícia reabrisse o caso pedindo por novas pistas.

John Finly

John Finly era um dos maridos de Joe, ganhando bastante espaço na trama desde o começo. Conforme os anos foram se passando, ele dividiu o marido com Travis por um tempo e, de repente, se viu apaixonado por uma mulher. Também funcionária do zoológico, ela se casou com John após ter engravidado do rapaz, que deixou Joe.

Continua após a publicidade

Uma das características físicas de John era a sua falta de dentes, com suposições de que a perda teria acontecido devido ao alto uso de metanfetamina por vários anos. Hoje, além de ter ganhado novos dentes e um belo sorriso, comemora estar longe das drogas há seis anos. Veja como ele está irreconhecível:

Seu objetivo de vida agora é trabalhar como palestrante motivacional para incentivar outras pessoas a deixarem o mundo das drogas. "É hora de começar a transformar o negativo em positivo", disse John em entrevista recente, afirmando que está pensando no futuro de sua família, afinal não é mais sobre ele, mas sim sobre outras pessoas também.

Jeff Lowe

Continua após a publicidade

Jeff Lowe surgiu na vida de Joe Exotic ainda em 2015, oferecendo-se para investir dinheiro no zoológico em um momento de aperto financeiro. A vida de Jeff parece ser tão polêmica quanto a de Joe. Ele se apaixonou por animais exóticos quando seu avô era dono de um circo e vivia rodeado por felinos selvagens.

Atualmente, Jeff parece que ainda toca o zoológico que já pertenceu a Joe e pretende abrir um novo na cidade de Thackerville, no estado do Oklahoma, previsto para inaugurar na metade deste ano se o novo coronavírus permitir.

Recentemente, alguns rumores começaram a sugerir afirmando que Jeff Lowe é, na verdade, o primeiro marido de Carole Baskin, Michael Murdock, que teria sido contratado para assumir outra identidade e destruir a vida de Joe Exotic. Com isso, o plano de matar Carole teria surgido dela mesma, planejando com que a intenção falhasse propositalmente, claro. Nas redes sociais, algumas comparações foram feitas, veja:

Continua após a publicidade

Tudo não passa, claro, de uma suposição, mas não há como negar que há semelhança.

Doc Antle (Baghavan)

Continua após a publicidade

Doc Antle continua sendo proprietário do T.I.G.E.R.S. (Instituto de Espécies Raras e Ameaçadas de Extinção), que consiste em uma vasta área preservada localizada em South Myrtle Beach, na Carolina do Sul.

Também conhecido como Baghavan, Doc ainda possui o Myrtle Beach Safari, que oferece aos visitantes uma experiência mais próxima dos animais exóticos. Seu filho, Kody Antle, se tornou uma atração no TikTok ao publicar vídeos divertidos com os felinos e outros animais selvagens, contando com mais de 12 milhões de seguidores.

Continua após a publicidade

Personagens que não receberam tanto foco na série documental, mas que tiveram parte de suas histórias contadas, hoje seguem em uma vida tranquila, longe de qualquer atenção da mídia.

Os sete episódios de A Máfia dos Tigres estão disponíveis na Netflix. Recentemente a atração ganhou um episódio especial entrevistando algumas dessas personalidades.