Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bridgerton | Terceira temporada ganha data e será lançada em duas partes

Por| Editado por Durval Ramos | 13 de Dezembro de 2023 às 10h05

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Os fãs de Bridgerton finalmente têm uma data para marcar no calendário. Aliás, uma não, duas, já que a Netflix anunciou que a terceira temporada do aclamado romance de época será dividida em duas partes. A primeira delas, com os quatro primeiros episódios, chega ao streaming no dia 16 de maio de 2024. Já a Parte 2, com os quatro últimos, desembarca na plataforma em 13 de junho de 2024.

Muito aguardado pelos fãs, o anúncio foi divulgado pela Netflix e pela Shondaland por meio de um vídeo divertido em que é possível ver cenas do show, intercaladas por tweets que pedem por seu rápido retorno. Narrado por ninguém menos que Lady Whistledown, é possível ver ainda algumas gravações virais do TikTok, que reproduzem cenas do seriado e comemoram sua renovação para a terceira temporada.

Continua após a publicidade

Essa é a primeira vez que uma temporada de Bridgerton é dividida em duas partes, espaçadas por mais de um mês de distância. Suas duas primeiras seasons foram lançadas completas, respectivamente, em dezembro de 2020 e março de 2022, tornando-se um enorme sucesso — fenômeno que explica, provavelmente, a decisão do streaming em dividir e estender a sua repercussão no terceiro ano.

Vale lembrar que, embora tenha ficado muito famosa na indústria por fazer “séries maratonáveis”, cujas temporadas eram lançadas de uma única vez, essa não é a primeira vez que a Netflix divide algum de seus produtos.

Recentemente, a quarta e última temporada de Ozark também teve seus episódios lançados separados, assim como a sexta e última temporada de The Crown foi fracionada em Parte 1 e Parte 2. Os fenômenos Stranger Things e The Witcher também receberam episódios parcelados em duas vezes.

Continua após a publicidade

Temporada 3 de Bridgerton será sobre Penelope e Colin

A temporada 3 nem estreou, mas a produção baseada na série de livros escritos por Julia Quinn, já foi renovada para sua quarta temporada. Atualmente o título em inglês mais assistido da plataforma, o show conta a história dos Bridgerton, uma nobre família londrina do período regencial.

Produzida por Shonda Rhimes, a série adapta um livro diferente de Julia Quinn em cada temporada, fazendo com que seus protagonistas mudem a cada ano e uma nova história de amor seja contada ao público.

Continua após a publicidade

Para a terceira temporada de Bridgerton, no entanto, o streaming decidiu pular o terceiro volume da série (Um Perfeito Cavalheiro) e focar direto no quarto (Os Segredos de Colin Bridgerton), mostrando o começo do romance entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton).

A decisão foi tomada após a saída de Chris Van Dusen e a chegada do novo showrunner, Jess Brownell, que disse achar que já era a hora de contar a história do casal. Além disso, vale lembrar, os personagem são bastante populares entre os fãs, sendo conhecidos, inclusive, pelo apelido carinhoso de Polin.

Ainda de acordo com Brownell, a mudança de planos não irá alterar a história da série, já que Benedict (o protagonista do terceiro livro) ainda ganhará um espaço de destaque na trama.