Publicidade

Bebê Rena | Por que a série da Netflix tem esse nome?

Por| Editado por Durval Ramos | 23 de Abril de 2024 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Quem abriu a Netflix recentemente e se deparou com a minissérie Bebê Rena entre as produções mais vistas da plataforma pode ter se surpreendido com o nome peculiar do programa, um dos atuais queridinhos do streaming. Traduzido diretamente do inglês, Baby Reindeer, o título é bastante incomum e deixou muita gente curiosa para entender a origem de seu significado — até porque não há nenhum filhote de rena ao longo de toda a temporada.

Criado e estrelado pelo comediante Richard Gadd, que escreveu o roteiro da série com base em uma história que ele mesmo viveu, o show causou frisson na plataforma ao retratar uma trama bizarra de obsessão.

Continua após a publicidade

Divido em sete episódios, Bebê Rena conta a história de Donny Dunn, um humorista que trabalha como bartender em Londres e conhece Martha, uma suposta advogada aparentemente solitária, que aparece no pub em que ele trabalha. Donny, que fica comovido com a situação de Martha, oferece uma bebida de graça para a mulher, sem imaginar que seu ato de solidariedade faria com que ela ficasse obcecada por ele e se transformasse em sua stalker.

Com uma história que transita entre o suspense, pitadas de humos macabro e muitas camadas sobre a essência humana, o show se tornou um fenômeno da plataforma. O que fez, inclusive, com que a Netflix inscrevesse a minissérie para o Emmy de 2024, a candidatando nas categorias de Melhor Série Limitada, Melhor Ator em Série Limitada e Melhor Roteiro em Série Limitada.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Por que Bebê Rena tem esse nome?

Apesar da curiosa sinopse, o nome da série ainda permanecia um mistério para muita gente, já que, obviamente, não há nenhum bebê rena literal por aqui.

Bebê Rena, na verdade, vem do apelido que Martha, interpretada por Jessica Gunning, dá para Donny assim que eles se conhecem. Uma forma carinhosa de chamar o homem por quem ela está obcecada, ainda que nenhuma outra pessoa use a expressão para se direcionar ao humorista.

Continua após a publicidade

[Atenção, spoilers abaixo!]

No último episódio do show, no entanto, a série explica de onde veio a inspiração para Martha apelidá-lo assim. Em uma mensagem de voz deixada por sua “admiradora nº 1”, a stalker conta para Donny que teve uma infância abusiva e que, mesmo em meio ao caos, ela possuía uma rena de brinquedo que servia como seu consolo nos momentos difíceis.

Desse maneira, Martha deixa nas entrelinhas que, para ela, o comediante tinha em sua vida o “mesmo efeito” de sua rena de brinquedo, servindo como conforto e porto seguro mesmo em meio aos dias mais complicados. Isso justifica, inclusive, o porquê de sua obsessão pelo protagonista.

Para quem ficou curioso e com vontade de assistir à produção, os sete episódios de Bebê Rena estão disponíveis na Netflix.