Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BBB 23 | Quem são os participantes da Casa de Vidro?

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Janeiro de 2023 às 13h13

Link copiado!

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

O BBB 23começa oficialmente na próxima segunda-feira, dia 16, mas antes disso o público já pode dar uma espiadinha nos participantes da Casa de Vidro. A dinâmica se inicia nesta terça-feira, 10, com quatro participantes que disputarão uma vaga para entrar na mansão oficial do programa.

Vale lembrar que a Casa de Vidro funciona como um quadrado transparente no qual os participantes ficam confinados por alguns dias; o objetivo é cativar o público e serem escolhidos — por meio do voto popular — para entrarem no programa. Dos quatro, apenas dois serão selecionados; um homem e uma mulher.

Mas afina, quem são os participantes da Casa de Vidro do BBB 23? Conheça eles agora.

Continua após a publicidade

Giovanna Leão

Nascida em Campinas, Giovanna Leão, de 25 anos, vive no Rio de Janeiro desde os 17 e adora uma praia — como seu próprio Instagram entrega.

Continua após a publicidade

Empresária do ramo de produtos de beleza, ela gosta de postar looks e maquiagens em suas redes sociais, além, é claro, de fotos de viagens. A jovem já foi para Paris, Roma, Vaticano e Milão. Apesar do estilo "patricinha", ela garante que já passou por muitas dificuldades financeiras na vida e que tem uma dívida de R$100 mil.

“Sempre tive uma infância muito difícil. Fomos despejados de mais de três casas, porque não tínhamos como pagar aluguel. Meu pai não recebia o suficiente. O que ele recebia era para pagar o básico de subsistência”

Caso vença o programa, ela usará o dinheiro para quitar a dívida e ajudar no tratamento de câncer de próstata do pai. Atualmente, a jovem trabalha como gamer para pagar as contas.

Gabriel Tavares

Continua após a publicidade


Nascido em Ribeirão Preto, mas morando em Florianópolis, Gabriel chama atenção pelas tatuagens que tem — são quase 50. Ele afirma que a primeira foi feita em homenagem ao avô que morreu vítima da esclerose lateral amiotrófica (ELA).

“Ele tinha uma assinatura antes, e com a doença ele foi perdendo os movimentos da mão e teve que fazer outra. Aí eu fiz as duas."

Além dos desenhos, o biotipo do jovem também chamou a atenção e o ajudou a fazer uma migração de carreira: de administrador de empresas para modelo. Isso foi possível com a ajuda de sua amiga Sandri Oliveira, que também atua na área e é influenciadora digital.

Continua após a publicidade

Após alguns cliques de cueca, Gabriel foi notado pelo público e por personalidades famosas, com as quais ele acabou se envolvendo amorosamente. Entre os nomes estão Anitta, Luisa Sonsa e Gabi Lopes.

Aos 24 anos, por enquanto sua principal fonte de renda ainda é o trabalho com estagiário em uma construtora da família, mas é bem possível que a entrada no BBB 23 o ajude a alavancar a carreira de modelo.

Paula Freitas

Continua após a publicidade

Nascida em Jacundá, no Pará, Paula Freitas, de 28 anos, teve que se mudar para Goiás para conseguir se formar em biomedicina. Assim que concluiu o curso, ela retornou para sua cidade natal e voltou a viver com sua mãe e com seu irmão. Hoje, funcionária pública, ela disse que é quem sustenta a mãe e a casa.

Falante, alegre e firme no seu propósito, a jovem nunca desistiu de entrar no programa e se apegou à fé e à família para tentar a sorte.

"Ouvi de Deus que até 2024 teria uma chance no BBB. Minha intuição é certeira, espero que ela não falhe no meio do caminho. Me apeguei nisso e fui”

Aliás, fé é algo que nunca faltou à Paula. Ela passou a frequentar a igreja quando a briga entre seus pais — hoje separados — se tornou cada vez mais frequente, e se dedicou tanto ao culto que conseguiu um cargo de liderança no movimento jovem.

Continua após a publicidade

A vontade de entrar no BBB, no entanto, fez com que ela se afastasse um pouco da igreja e, embora não tenha sido compreendida por todos, ela nunca desistiu dos seus sonhos.

Quando questionada sobre sua personalidade, a paraense garante que seu jeito incomoda as pessoas, por ela ser uma mulher que vai de zero a 100 rapidamente.

Manoel Vicente

Continua após a publicidade

Psiquiatra de formação, Manoel tem 32 anos e mora em Cuiabá. Ele define sua personalidade como algo agridoce e promete entregar entretenimento, especialmente nas festas.

"Gosto de ver minha personalidade como agridoce. Tenho uma coisa um pouco mais sarcástica, ácida, incisiva, mas, ao mesmo tempo, sou muito easy-going, brincalhão"

Apaixonado pelo programa, ele disse que se inscreveu porque deseja viver uma experiência intensa, mostrar seu lado competitivo e se projetar como influenciador da saúde mental.

Casado há 11 anos com Raphael, o médico garante que o confinamento não será um problema para o casal, especialmente porque eles têm um relacionamento aberto.

Continua após a publicidade
“A coisa mais difícil vai ser ficar longe dele porque a gente acorda, trabalha junto, malha junto [...] Não me importo se ele ficar com alguém, só espero que ele faça por interesse de viver aquele momento, que seja autêntico. Vou ser feliz vendo ele feliz"

Já sobre a profissão, Manoel contou que decidiu se especializar em psiquiatria porque se considera bom para analisar situações complexas e entender o sentimento das pessoas.

Quando e onde assistir à Casa de Vidro?

Se você ficou curioso com os participantes, já pode assistir à Casa de Vidro do BBB 23 pela assinatura do Pay Per View ou do Globoplay. Além desses canais, a Globo transmitirá alguns momentos da dinâmica na sua programação diária.

Continua após a publicidade

Lembrando que o BBB 23 começa oficialmente no dia 16 de janeiro, logo após a novela Travessia.