Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avatar | 7 personagens que estarão da segunda temporada

Por| Editado por Durval Ramos | 18 de Março de 2024 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Avatar: O Último Mestre do Ar teve a sua segunda e terceira temporadas confirmadas pela Netflix, garantindo que toda a história de Aang seja contada em formato live action no streaming. Como estamos mais perto da segunda parte da jornada do jovem Avatar, é natural começar a imaginar quais personagens darão as caras na série.

Pensando nos pontos da segunda temporada, que na animação se chamava Livro 2: Terra, é possível ter uma noção de como a história e seus componentes devem se comportar. Vale lembrar que por adaptar tudo em aproximadamente dez episódios, alguns elementos podem ser modificados ou completamente eliminados da versão live action.

7. Xin Fu

Continua após a publicidade

Xin Fu é o responsável pela organização do Encontro Terrestre, um torneio em que dobradores da terra competem para provar quem é o melhor. O torneio e personagens que fazem parte dele são importantes para a história da temporada e da própria série. O fato de Xin Fu ter um papel de relevância no arco de uma heroína do seriado, a sua presença é certa na segunda temporada.

6. Pathik

Continua após a publicidade

Na primeira temporada de Avatar, vimos Aang tentando dominar, sem muito sucesso, o seu estado de Avatar, em que consegue se conectar com guerreiros do passado e aumentar consideravelmente seus poderes no processo. Essa jornada do jovem deve continuar nos novos episódios e levá-lo ao encontro do guru Pathik.

O guru tem o papel de ensinar Aang a entrar no Estado de Avatar, algo que deve ser muito importante na próxima temporada. Como a série deve monstrar o jovem herói cada vez mais perto de dominar suas habilidades únicas, é bem provável que Pathik tenha um papel bem mais presente na nova temporada.

5. Long Feng

Continua após a publicidade

Um dos vilões da segunda temporada da animação, Long Feng é um homem mesquinho, envolvido em suas próprias tramas políticas que servem a sua sede por poder. Sua presença em um local de destaque dentro do Reino da Terra traz grande consequências quando a Nação do Fogo ataca a cidade.

Aliás, ele é um excelente lembrete de que o pessoal do Fogo não são os únicos cretinos que vivem nesse mundo. Ele é uma figura que habita a corte do Reino da Terra e age como aquela eminência parda, ou seja, a figura que está sempre presente nos bastidores sussurrando no ouvido dos poderosos e manipulando o poder à sua vontade sem nunca aparecer de fato. 

4. Rei da Terra Kuei

Continua após a publicidade

O Rei da Terra Kuei está na frente do seu reino sem perceber o que está acontecendo além de suas fronteiras, com a Nação do Fogo prestes a atacar todo mundo. O motivo por esse total desligamento da realidade está ligado a Long Feng e é um ponto central da trama da segunda temporada, tornando a presença de Kuei na série indispensável.

Considerando sua importância, a versão da Netflix pode querer expandir a sua história, já que na animação ele tem um papel um pouco reduzido se comparado com outros personagens.

3. Mestre Yu

Continua após a publicidade

O Mestre Yu é responsável pela academia de Dobradores de Terra que Aang procura para aprender seus poderes. Não demora muito para que o Avatar desista da ideia por não achar que ele seria o professor ideal para ensinar a dobra da terra para ele — até porque ele tenta extorquir o herói, cobrando para treiná-lo.

Yu tem uma conexão bastante forte com a história de Toph, outra personagem que é apresentada nesta temporada, tendo seu papel ampliado conforme a trama avança. Não incluí-lo na temporada não faria muito sentido.

2. Ursa

Continua após a publicidade

Ursa é uma personagem que deve aparecer apenas em flashbacks na segunda temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar, o que faz bastante sentido. Ela é a mãe de Zuko e Azula, mulher de Ozai, o Senhor do Fogo. Ao contrário do seu marido, Ursa sempre se mostrou uma mãe carinhosa, o que deixou uma marca considerável no relacionamento que seus filhos têm com o pai.

Considerando o arco de Zuko e Azula a partir do final da primeira temporada, a presença da figura materna deve ser bastante importante para o desenvolvimento dos personagens, ajudando a entender a dinâmica entre os dois e encaminhando a tão esperada redenção de Zuko.

1. Toph Beifong

Continua após a publicidade

Uma das personagens favoritas dos fãs do desenho, Toph Beifong aparecerá na segunda temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar e isso não pode nem ser discutido. Toph é uma garota cega de uma família rica que utiliza seus poderes de dobra de terra para para sentir as vibrações no chão, conseguindo se localizar tão bem quanto alguém que consegue enxergar.

Brincalhona, Toph é responsável por ajudar Aang na sua jornada para dominar a dobra da terra, mostrando um lado mais sério quando assume os ensinamentos do Avatar. Considerando as mudanças que os produtores fizeram na primeira temporada, que mesmo adaptando elementos, ainda seguiram os pontos principais, a presença de Toph deve ser um dos pontos altos da segunda parte do seriado.

A segunda temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar ainda não tem previsão de estreia.