Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Attack on Titan | Que horas estreia o último episódio do anime?

Por| 03 de Novembro de 2023 às 14h12

Link copiado!

Reprodução/Crunchyroll
Reprodução/Crunchyroll

Um dos animes mais populares da última década finalmente chega ao final. O último episódio de Attack on Titan vai ao ar neste sábado (04) e os fãs brasileiros vão poder acompanhar a conclusão dessa épica história quase junto com a transmissão japonesa. A CrunchyRoll confirmou que o capítulo final da saga será transmitido em simulcast e confirmou o horário em que o público vai poder acompanhar o desfecho da jornada de Erin na sua cruzada contra os titãs.

Conforme divulgado pelo streaming dedicado a animes, Attack on Titan: Final Season - The Final Chapters Special 2 estará disponível na plataforma já a partir das 21h de sábado. Assim, você já pode marcar na sua agenda e se preparar para se despedir de uma das animações mais queridas e badaladas dos últimos tempos.

Continua após a publicidade

Para já deixar todo mundo no clima da conclusão, um novo trailer para este episódio final foi divulgado. Trata-se de um vídeo de apenas 1:30 que deixa bem claro o tom melancólico desse final, principalmente com amigos estando em lados opostos do campo de batalha pelo destino da humanidade.

De acordo com a sinopse oficial divulgada pelo serviço, veremos o herói Eren comandando um exército de Titãs Colossais na missão de atacar a nação de Marley. O problema é que ex-aliados e inimigos do protagonista não vão deixar, o que vai dar início à guerra pelo futuro.

O mundo assombrado pelos titãs

Conhecido também pelo título original de Shingeki no Kyojin, Attack on Titan conta a história de um mundo que foi praticamente desolado pelo surgimento de monstros conhecidos como titãs — criaturas humanoides colossais que devoram e destroem tudo o veem pela frente. Por isso, o que restou da sociedade se isolou em cidades muradas e altamente militarizadas.

É nessa realidade dura e mortal que conhecemos o herói Eren Yaeger, um jovem que vê sua vila ser destruída após a invasão desses titãs. Após o desaparecimento do pai e a morte da mãe por esses monstros, ele decide se alistar ao exército para exterminar as criaturas da face da Terra. O problema é que as coisas não são tão simples assim, seja por causa da sua capacidade misteriosa de se transformar em um titã ou por existirem muitos segredos e conspirações envolvendo esses seres e o governo para o qual ele trabalha.

É a partir dessa trama cheia de idas e vindas que Attack on Titan se tornou um fenômeno dos animes ao longo da última década. Com uma legião de fãs, o anime inovou ao trazer um estilo de animação muito mais ágil com sequências de tirar o fôlego. Ao mesmo tempo, a trama uniu o estilo shounen tão popular nas animações japonesas com temáticas mais adultas e maduras, o que ajudou a tornar a história ainda mais querida pelo público. O anime começou a ser exibido em 2013 e chega ao fim somente agora após uma série de atrasos, mudanças de estúdio e divisões das próprias temporadas.

O título Final Season - The Final Chapters Special 2 que marca o episódio final é um belo exemplo disso. O que deveria ser a última temporada acabou sendo dividida em duas partes e, dentro dela, o episódio de conclusão também acabou sendo repartido. Assim, depois de muita promessa, o ponto final já tem data para acontecer de uma vez por todas.