Publicidade

Após 22 anos, Ash finalmente capturou um Dragonite em Pokémon

Por| 28 de Janeiro de 2020 às 12h46

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Crunchyroll)
(Imagem: Reprodução/Crunchyroll)

Ash Ketchum, o renomado treinador Pokémon da cidade de Pallet, finalmente conseguiu capturar um icônico Dragonite, o monstro dracônico boa-praça que muitos fãs da série têm como um dos mais poderosos. A conquista do protagonista do anime levou “apenas” 23 temporadas para acontecer.

O episódio em questão foi ao ar no Japão no último domingo (26) e retrata Ash, junto de seu companheiro, o também treinador Go, bem como os respectivos Pokémon Pikachu e Scorbunny, em uma viagem à ilha dos Dragonites, onde acabam encontrando e oferecendo ajuda a um Dragonair que, por alguma razão, se mostra incapaz de voar ou de executar o movimento conhecido como Dragon Dance.

Ao mesmo tempo, também desembarca na ilha a famigerada Equipe Rocket, que prontamente sequestra um Dragonite residente, levando Ash ao confronto direto com eles. Após ver o protagonista da série em desvantagem na luta, o Dragonair de antes evolui para um Dragonite, salva o jovem treinador e, ao final do episódio, decide ficar com Ash e acompanhá-lo em sua jornada.

Veja o vídeo logo a seguir:

Continua após a publicidade

Redenção?

Não é a primeira vez que o anime de Pokémon tenta mostrar Ash se redimindo de algumas conquistas que falhou em obter ao longo de 23 temporadas: em setembro de 2019, depois de 22 anos no ar, a produção da japonesa OLM finalmente mostrou um episódio em que o personagem vence uma liga Pokémon.

Continua após a publicidade

Antes do feito, Ash sempre ficava em segundo lugar ou entre os cinco primeiros, em derrotas incrivelmente acirradas, mas que, lamentavelmente, faziam com que o protagonista saísse como o lado perdedor das contendas.

Aos poucos, Pokémon vem mostrando um Ash mais maduro e, com isso, novas conquistas acabam aparecendo para o jovem treinador. No feito do último final de semana, as reações na internet foram tantas que o feito ganhou até um destaque na aba Momentos do Twitter. Veja algumas a seguir:

Continua após a publicidade

Fonte: Pokémon Blog