Depois de 22 anos, Ash Ketchum finalmente vence uma liga Pokémon

Por Rafael Arbulu | 16 de Setembro de 2019 às 13h14
(Imagem: Reprodução/Sky News)

Como declaramos o fim de um meme? A Pokémon Company pode ter a resposta, já que um dos maiores memes da cultura pop moderna residia no fato de que o personagem Ash Ketchum, o jovem garoto da cidade de Pallet e protagonista do longevo anime Pokémon, nunca havia vencido um torneio que participou.

“Havia”, pois o que era impensável finalmente aconteceu. Depois de 22 anos, seis arcos e mais de mil episódios exibidos, o garoto enfim conseguiu vencer uma competição oficial e tornar-se um “Mestre Pokémon”. O troféu veio no episódio de número 139 do arco Sun and Moon, o mais atual da série, ambientado na região tropical de Alola.

Segundo o ComicBook, a chamada “Conferência Manalo” consistiu de uma das maiores competições do anime, que trouxe de volta diversos personagens icônicos de toda a franquia: a dupla Jesse e James, da Equipe Rocket; Samson, o primo do Professor Carvalho; além, claro, do atual rival Gladion, que disputou a final com Ash. Pelo curso de dois episódios, os rivais se digladiaram, culminando no Pikachu de Ash e o Zoroark de Gladion mutuamente nocauteados. Ambos os competidores então sacaram seus respectivos Lycanroc, com o Pokémon lupino de Ash se mostrando superior após árdua batalha.

Desde 1997, ano que estreou o anime, Ash mostrava protagonismo e papel de destaque em todas as competições que participou, comumente chegando às finais, apenas para ser derrotado em batalhas memoráveis.

Se você não se importa com os spoilers, veja no vídeo abaixo as duas últimas lutas:

Fonte: ComicBook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.