Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois de 22 anos, Ash Ketchum finalmente vence uma liga Pokémon

Por| 16 de Setembro de 2019 às 13h14

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Sky News)
(Imagem: Reprodução/Sky News)

Como declaramos o fim de um meme? A Pokémon Company pode ter a resposta, já que um dos maiores memes da cultura pop moderna residia no fato de que o personagem Ash Ketchum, o jovem garoto da cidade de Pallet e protagonista do longevo anime Pokémon, nunca havia vencido um torneio que participou.

“Havia”, pois o que era impensável finalmente aconteceu. Depois de 22 anos, seis arcos e mais de mil episódios exibidos, o garoto enfim conseguiu vencer uma competição oficial e tornar-se um “Mestre Pokémon”. O troféu veio no episódio de número 139 do arco Sun and Moon, o mais atual da série, ambientado na região tropical de Alola.

Segundo o ComicBook, a chamada “Conferência Manalo” consistiu de uma das maiores competições do anime, que trouxe de volta diversos personagens icônicos de toda a franquia: a dupla Jesse e James, da Equipe Rocket; Samson, o primo do Professor Carvalho; além, claro, do atual rival Gladion, que disputou a final com Ash. Pelo curso de dois episódios, os rivais se digladiaram, culminando no Pikachu de Ash e o Zoroark de Gladion mutuamente nocauteados. Ambos os competidores então sacaram seus respectivos Lycanroc, com o Pokémon lupino de Ash se mostrando superior após árdua batalha.

Desde 1997, ano que estreou o anime, Ash mostrava protagonismo e papel de destaque em todas as competições que participou, comumente chegando às finais, apenas para ser derrotado em batalhas memoráveis.

Continua após a publicidade

Se você não se importa com os spoilers, veja no vídeo abaixo as duas últimas lutas:

Fonte: ComicBook