Publicidade

A Inundação do Milênio | Conheça a nova série que está bombando na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Outubro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Histórias trágicas em filmes e séries, incluindo produções originais da Netflix, são ainda mais impactantes quando baseadas em acontecimentos reais. Um desses casos chocantes serviu de inspiração para a criação da série polonesa A Inundação do Milênio.

Desde que estreou na plataforma de streaming, a série chegou à lista de mais assistidas tamanho seu sucesso. A trama conta com apenas seis episódios e traz uma história cheia de drama e suspense.

Continua após a publicidade

A Inundação do Milênio é um caso real?

Assistindo à série A Inundação do Milênio, os eventos se tornam mais assustadores sabendo que eles aconteceram na vida real. A trama se passa no ano de 1997, quando a Europa Central foi atingida por um alagamento extremo, e essa história foi adaptada para a Netflix.

Com a inundação, países como Alemanha e Polônia foram afetados com o crescimento do nível de água dos rios Oder e Mava devido ao aumento dos níveis das chuvas. A Polônia, onde a série acontece, foi um dos países mais afetados.

Continua após a publicidade

Cidades foram engolidas pela água, deixando prejuízo financeiro de cerca de 330 milhões de euros e dezenas de vidas foram perdidas.

Qual a história de A Inundação do Milênio?

A Inundação do Milênio, então, acompanha Jasmina Tremer (Agnieszka Zulewska), uma hidróloga que monitora os níveis do aumento de água que formam essa enchente devastadora.

Continua após a publicidade

Quanto mais a profissional alerta as autoridades sobre os perigos do desastre, menos a população acredita em suas previsões científicas.

Assista ao trailer de A Inundação do Milênio:

A série A Inundação do Milênio está disponível em seis episódios na Netflix.