Publicidade

7 vezes em que Os Simpsons acertaram previsões para o futuro

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
7 vezes em que Os Simpsons acertaram previsões para o futuro
7 vezes em que Os Simpsons acertaram previsões para o futuro

Os Simpsons já entraram para a história da cultura pop com mais de 700 episódios e trinta e cinco temporadas na TV americana. Com tantas histórias diferentes, era inevitável que os roteiristas se tornassem verdadeiros Nostradamus e conseguissem acertar previsões sobre o futuro.

Volta e meia, surgem notícias de algum grande acontecimento no mundo e um episódio de Os Simpsons que adiantaram tudo em um episódio há anos atrás. Entre dezenas de previsões que acertaram muito ou só um pouco, nós selecionamos sete vislumbres do futuro que vieram através de Homer e sua família.

7. Disney comprando a 20th Century Fox

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No quinto episódio da décima temporada do desenho de 1998, é mostrado um letreiro em um dos estúdios da 20th Century Fox, responsável pela produção da animação na época. Só que logo abaixo do nome da logo, a imagem trazia "Uma divisão da Walt Disney Co".

Na época foi piada, mas em julho de 2018, a Disney de fato iniciou a compra da Fox, fazendo com que Homer, Bart e o resto da cidade de Springfield se juntassem ao Mickey Mouse.

6. Criação de smartwatches

Já no décimo nono episódio da sexta temporada, foi mostrado um futuro em que a Lisa está se casando. Prevendo várias facilidades para o futuro, uma tecnologia abordada no episódio é a de smartwatches. Usado em uma piada, que mostra o namorado de Lisa ligando para alguém pelo relógio.

Relógios com tecnologia para aceitar comandos por voz surgiram apenas em 2013, quase vinte anos depois de o episódio ir ao ar.

5. Alemanha ganhando Copa do Mundo

Continua após a publicidade

Essa dói um pouco. A Copa do Mundo de Futebol de 2014, que aconteceu no Brasil, é uma lembrança muito legal pela festa do evento, mas muito triste por conta daqueles sete gols impiedosos aplicados pelo time alemão na seleção canarinho. Em um episódio da vigésima quinta temporada, Homer deixa seu trabalho em uma usina nuclear e vira o juiz da final da competição, que termina com a Alemanha levantando a taça.

Infelizmente, foi exatamente isso o que aconteceu na vida real, poucos meses depois de o episódio ter ido ao ar.

Continua após a publicidade

4. Nota de 200 reais

No mesmo episódio da Copa do Mundo no Brasil, Os Simpsons ainda foram mais além, mostrando um caso de corrupção dentro da FIFA. Homer é vítima de uma tentativa de suborno, recebendo uma maleta cheia de dinheiro, sendo que várias notas de 200 reais são mostradas.

No ano seguinte, em 2015, a FIFA foi centro de uma investigação de corrupção, enquanto em 2020, foram lançadas cédulas de 200 reais no Brasil. Parece que a realidade é que se baseia nas previsões do futuro dos Simpsons.

Continua após a publicidade

3. Urnas eletrônicas e polêmicas nas eleições

No quarto episódio da vigésima temporada do desenho, Homer tenta realizar o seu dever cívico, votando para presidente dos EUA. Só que ao tentar votar para um candidato, aparecia outro. Anos depois, esse argumento foi usado tanto nos EUA quanto no Brasil, sem nenhuma prova real sobre isso, nas eleições presidenciais. 

2. Final de Game of Thrones

Continua após a publicidade

No episódio de estreia da vigésima nona temporada, Os Simpsons acabaram prevendo qual seria o final de Game of Thrones dois anos de sua exibição na HBO. Assim como aconteceu na última temporada da série de fantasia, um dragão é visto destruindo completamente uma cidade.

Para piorar o caso, o ator Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jaime Lannister na série, dublou um personagem no episódio.

1. Eleição de Donald Trump

Continua após a publicidade

Talvez a previsão que parecia a mais cômica e que se tornou a mais acertada de todas, no décimo sétimo episódio da décima primeira temporada de Os Simpsons, é mostrado um futuro em que Lisa é a nova Presidente dos EUA, tendo que lidar com um rombo orçamentário deixado pelo presidente anterior, Donald Trump.

Como sabemos, Trump venceu as eleições presidenciais de 2016 nos EUA, mas perdeu na sua reeleição. Atualmente, o ex-presidente americano luta contra várias ações na justiça ligados à sua figura e à invasão do Capitólio, em 2021, tentando se candidatar novamente nas próximas eleições.