SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

7 produções brasileiras são indicadas ao Emmy Internacional

Por| 26 de Setembro de 2023 às 15h26

Link copiado!

Netflix, TV Globo, Discovery
Netflix, TV Globo, Discovery

Sete produções brasileiras foram indicadas ao Emmy Internacional, incluindo as novelas Pantanal e Cara e Coragem, ambas da TV Globo. A lista de produções que concorrem à maior premiação da TV mundial foi divulgada nesta terça-feira (26) e ainda inclui títulos como o reality show A Ponte e a animação Menino Maluquinho.

Ao todo, o Emmy Internacional indicou 56 séries, novelas e títulos produzidos em 20 países. E os brasileiros vão disputar em seis das 14 categorias disponíveis — o que mostra bem a riqueza e a variedade do que vem sendo feito por aqui. A premiação está agendada para acontecer no dia 20 de novembro.

Continua após a publicidade

O destaque fica mesmo com as indicações na categoria Melhor Novela, em que há duas obras concorrendo. A indicação de Pantanal não chega a ser uma surpresa, já que o remake encabeçado por Bruno Luperi foi um sucesso de audiência e um fenômeno na internet, gerando muita discussão e repercussão — além de memes, é claro. Já Cara e Coragem desponta como surpresa, principalmente por ser uma novela das 19h, faixa de horário conhecida por seu tom mais leve. Ambas estão disponíveis no Globoplay.

Vale lembrar que a teledramaturgia brasileira já foi indicada algumas vezes para o Emmy Internacional, ganhando várias delas, inclusive. A mais recente foi a novela Órfãos da Terra, em 2020. Além dela, Caminho das Índias (2009), O Astro (2012), Império (2015) e Verdades Secretas (2016) também já receberam a estatueta.

Outro indicado que também chama muita atenção em 2023 é Menino Maluquinho, que concorre na categoria Infantil (Animação). Lançado na Netflix, o desenho animado atualizou o clássico personagem de Ziraldo e trouxe aventuras divertidas e que adaptaram muito bem o clima dos quadrinhos do autor. E, ainda para crianças, Quintal TV, do Futura, concorre em Infantil (Atualidade).

Continua após a publicidade

Realidade premiada no Emmy Internacional

Mas não foi apenas a ficção brasileira que fez bonito no Emmy Internacional deste ano. Documentários, reality show e séries de reportagem também compõem a lista de indicados na edição deste ano da premiação.

E não pense que estamos falando de Big Brother Brasil. Na categoria Entretenimento Sem Roteiro, o escolhido foi justamente A Ponte – The Bridge Brasil, produzido em parceria entre o Discovery e a Endemol e disponível na HBO Max. Com apresentação de Murilo Rosa, o programa reúne famosos e anônimos tendo que trabalhar em conjunto para construir uma ponte no meio do nada.

Continua após a publicidade

Além disso, a Discovery também emplacou uma indicação em Melhor Documentário com Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, que remonta a queda do avião que levava a equipe do Chapecoense, em 2016, e que resultou na morte de 71 pessoas.

Por fim, a série de reportagens Linchamentos, da Record TV, fecha a participação brasileira no Emmy Internacional na categoria Séries Curtas.