10 doramas sul-coreanos para assistir no Amazon Prime Video
Por Paulinha Alves • Editado por Claudio Yuge |

Com o sucesso das produções asiáticas no Ocidente, os serviços de streaming têm investido cada vez mais em tramas produzidas do outro lado do mundo, que misturam romance, comédia, fantasia e até ficção científica em sua narrativa.
Para o público fã dessas histórias, o Canaltech montou uma lista de 10 doramas sul-coreanos (também conhecidos como k-dramas) disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video. Algumas dessas séries são produções originais da plataforma, enquanto outras são sucessos da TV por assinatura cujos direitos de reprodução foram adquiridos pelo serviço. Confira!
10. Posso Ajudar?
Produção de 2022 que conta com uma única temporada de 16 episódios, Posso Ajudar? é uma comédia romântica que segue os passos de Baek Dong-Joo (Lee Hye-ri), uma agente funerária que tem a curiosa habilidade de falar com pessoas mortas.
Responsável por conceder o último desejo daqueles que já fizeram sua passagem – evitando assim um dia de azar na sua vida –, ela recebe uma inesperada ajuda de Kim Tae-Hee (Lee Jun-Young), um faz-tudo que trabalha para a Serviço Barato, uma empresa de prestação de serviços comandada pelo tio Vincent (Kyu-han Lee).
9. Meu Homem é um Cupido
Série original do Prime Video, Meu Homem é um Cupido é uma produção escrita por Heo Sung-hee, autor de Mais Um Final Feliz. Lançada no final de 2023, ela conta a história de Cheon (Jang Dong-yoon), um cupido com mais de 500 anos que não está destinado a se apaixonar.
Um dia, no entanto, o ser mágico é acidentalmente atingido por sua própria flecha e se apaixona por Oh Baek-ryeon (Nana), uma linda veterinária, de beleza etérea, ligada a ele por séculos de reencarnação.
8. Os Lucros do Amor
Outro dorama de peso do Prime Video, Os Lucros do Amor é uma comédia romântica lançada em 2024. Estrelado por Shin Min-a, de Amor e Outros Dramas, a produção acompanha uma especialista em lucros e perdas, que decide embarcar em um casamento falso para não perder uma promoção no trabalho.
Como companheiro da mentira deslavada, ela escolhe o boa praça Kim Ji Uk (Kim Young Dae), o caixa de uma loja de conveniência, que não quer encrenca na vida. Com 12 episódios, a história ganhou um spin-off, chamado Spice Up Our Love e que estreia em ainda em 2024.
7. Bate Coração
Comédia romântica com pitadas de fantasia, Bate Coração é uma série lançada em 2023. Mais uma produção original da Amazon, a atração retrata o romance inesperado vivido por um meio-vampiro, que sonha em se tornar humano para sentir o coração batendo de amor, e uma mulher de coração frio.
Estrelado por Ok Taec-yeon, de Vincenzo, o k-drama conta com uma única temporada de 16 episódios.
6. Fiel ao Amor
Lançado em 2023, Fiel ao Amor é um show estrelado pela artista sul-coreana Yoo In-na – a Oh Jin-shim de Toque Seu Coração. Composta por uma única temporada de 14 episódios, a série segue os passos de Yeon Bo-ra, uma coach de relacionamentos e influenciadora de sucesso, que “esquematizou” toda sua relação a fim de ser pedida em casamento pelo namorado.
O problema é que a “profissional do amor” descobre estar sendo traída pelo rapaz, ao mesmo tempo em que precisa escrever um novo livro sobre suas habilidades, ajudada pelo planejador editorial Lee Soo-hyuk (Yoon Hyun-min).
5. A Esposa do Meu Marido
Comédia romântica com elementos de viagem no tempo, A Esposa do Meu Marido é um seriado baseado em uma web novel de mesmo nome. Lançado no início de 2024, o título gira em torno de uma mulher que sofre de câncer gástrico terminal e é acidentalmente assassinada pelo marido, após descobrir que ele a traía com sua melhor amiga.
Ajudada com um empurrãozinho do destino, que parece torcer para seu plano de vingança, Kang Ji-won acorda dez anos antes, tendo a chance de reviver os últimos anos e mudar os rumos de sua vida.
4. Derretendo Pouco a Pouco
Produção sul-coreana da emissora TVN, Derretendo Pouco a Pouco é um drama romântico ambientado inicialmente no ano de 1999. Com 16 episódios, o show conta a história de Ma Dong-chan (Ji Chang-wook) e Ko Mi-ran (Won Jin-ah), duas pessoas congeladas em um experimento, que despertam 20 anos depois ao invés de 24 horas.
Lançado em 2019, o show acompanha ambos os personagens tentando se adaptar à nova vida, enquanto precisam manter uma temperatura corporal de 31,5ºC se quiserem sobreviver.
3. Outra Senhorita Oh
Um dos dramas coreanos de maior audiência da televisão a cabo, Outra Senhorita Oh é uma série lançada em 2016 pela TVN. Com 18 episódios, a produção conta a história de Park Do-kyung (Eric Mun), um diretor de som abandonado pela noiva no dia de seu casamento, que não consegue perdoá-la pela humilhação.
Um ano depois, ao descobrir que a jovem vai se casar com um empresário jovem e charmoso, o protagonista decide então sabotar os empreendimentos do rapaz, sem imaginar que, na verdade, está arruinando o casamento de uma mulher que tem apenas o mesmo nome da sua ex-noiva.
2. Mulher de Família
Fantasia romântica, Mulher de Família é uma produção de 16 episódios estrelada por Ji Sung – o Park Jung-woo de O Réu. Lançada em 2018, a atração conta a história de Cha Joo-hyuk, um bancário comum, casado há cinco, mas infeliz no matrimônio, que após um estranho incidente toma uma decisão que muda completamente sua vida.
Sem sua esposa, Seo Woo-jine (Han Ji-min), e o melhor amigo, Yoon Joong-hoo (Jang Seung-jo), ao seu lado, ele volta ao passado para se casar com seu primeiro amor: uma violoncelista, filha de um influente empresário, de quem teve que se separar contra sua vontade.
1. Oh My Ghost
Dirigida por Yoo Je-won, Oh My Ghost é mais uma série da TVN lançada em 2015. Dividida em 16 episódios, a história segue os passos de Boon Sun (Park Bo-young), uma tímida aspirante a chef de cozinha, que vê sua vida mudar quando é possuída pelo espírito de uma garota virgem
Determinada a curtir o máximo possível antes de chegar ao pós-vida, a morta busca seduzir todos os homens que aparecem em seu caminho, enquanto Boon Sun aparenta para o mundo ter se tornado uma mulher mais ousada e confiante.
Bastante popular na Coreia do Sul, a série ganhou uma versão tailandesa em 2018.
Leia também: