YouTube oferece treinamento de segurança da informação com Gabriel Pato

YouTube oferece treinamento de segurança da informação com Gabriel Pato

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 06 de Agosto de 2021 às 22h00
YouTube

Ataques a canais do YouTube estão cada vez mais frequentes. Para ajudar seus criadores de conteúdo a se protegerem, a plataforma vai oferecer um treinamento com o especialista em segurança da informação Gabriel Pato. O encontro acontece na próxima terça-feira (8), das 10h30 às 12h pelo horário de Brasília. A participação é gratuita e os interessados podem clicar neste link.

No encontro, Pato vai abordar dicas de como detectar os principais ataques, usar melhores práticas de segurança e o que fazer se for vítima. Bruno Correa e outros convidados participam da apresentação para compartilhar relatos e histórias reais de ataques e golpes — em conteúdo semelhante ao vídeo abaixo.

Pato considera a iniciativa muito relevante. "Acredito que a informação e o conhecimento são as armas mais potentes contra esses ataques”, diz. “É muito importante que esse conteúdo alcance o maior número de pessoas possível para fazer da internet um ambiente cada vez mais seguro."

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O especialista já ajudou empresas como Microsoft, Facebook e MasterCard a corrigir problemas de segurança. Foi líder de testes de vulnerabilidades na Cobalt e, atualmente, é da equipe na Synack. Tem o maior canal sobre segurança da informação e cultura hacker do Brasil, onde reúne mais de 700 mil inscritos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.