Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp desatualizado pode dar a hackers acesso ao seu número de telefone

Por| 17 de Maio de 2019 às 17h11

Link copiado!

WhatsApp desatualizado pode dar a hackers acesso ao seu número de telefone
WhatsApp desatualizado pode dar a hackers acesso ao seu número de telefone
Tudo sobre WhatsApp

Um número alarmante de usuários do WhatsApp estão rodando versões antigas do aplicativo de mensagens do Facebook, segundo um levantamento feito pela empresa de segurança Wandera, especializada na proteção de dispositivos móveis. Segundo o estudo, que teve recorte de aproximadamente 1 milhão de usuários, cerca de 30% desse número — inclua aí contas empresariais — não atualizou o aplicativo.

A situação é potencialmente perigosa: versões desatualizadas de qualquer software possuem brechas de segurança que podem ser exploradas por hackers mal intencionados, e compreensivamente são a via de transmissão de informações sigilosas, como dados de geolocalização e mensagens trocadas. Pelo levantamento, cerca de 300 mil contas do WhatsApp estão em risco.

De acordo com a Wandera, algumas empresas que apareceram como vulneráveis em seu estudo incluem nomes como Rolex, Deloitte, General Electric e Bloomberg, bem como seus clientes.

Continua após a publicidade

Recentemente, o WhatsApp foi alvo de uma brecha de segurança que permitia a hackers instalarem spywares em smartphones Android e iOS. O Facebook lançou uma atualização recentemente para corrigir esse problema, mas a Wandera apontou que, desses 300 mil usuários, 80.2% eram dispositivos iOS ainda não atualizados; no Android, o percentual é de 55.4%.

A recomendação que fica, por parte da Wandera e especialistas em segurança no mundo todo, é a de sempre verificar se existe alguma atualização nas suas lojas virtuais. A Play Store e a App Store fazem essa verificação automaticamente, de tempos em tempos; mas o usuário pode “forçar” uma verificação dentro dos menus das próprias lojas.

Fonte: Business Insider