Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber muda app para aumentar visibilidade de recursos de segurança

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Abril de 2022 às 16h00

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou nesta segunda-feira (25) mudanças no aplicativo de sua plataforma, visando melhorar a experiência do usuário e facilitar o acesso aos recursos de segurança disponíveis no app — dessa forma, permitindo que os clientes tenham mais noção sobre o que eles podem fazer para se proteger em viagens pela marca.

A principal mudança é que os usuários agora encontraram na tela de seus perfis uma barra horizontal com o botão “Checagem de Segurança”, que quando for clicada abrirá uma interface em que todas as opções de proteção da plataforma serão mostradas — e também permitirá a alteração delas ali mesmo.

Continua após a publicidade

"A empresa está sempre buscando melhorar a experiência de quem usa o app", explica a gerente de Operações para Segurança na Uber, Araceli Almeida. "Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários. Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis no app é a melhor forma de encorajar seu uso."

Na tela de checagem de segurança, as seguintes funções serão mostradas:

  • Contatos de confiança: os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Adicionar contatos de confiança torna esse compartilhamento ainda mais rápido e simples. Nessa mesma tela, o usuário pode cadastrar um contato de emergência como referência para a equipe de suporte;
  • U-Código (PIN): um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem servindo, portanto, para confirmar que o usuário está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa);
  • U-Ajuda (Checagem de rota): paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis. O recurso utiliza o poder do GPS e de outros sensores no smartphone para identificar essas situações.
Continua após a publicidade

A novidade já está disponível tanto para os usuários do aplicativo no Android quanto iOS, bastando atualizar o programa para poder ter acesso a Checagem de Segurança.