Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sistema antifraude de bancos bloqueia cartões em pagamentos da HBO Max

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Julho de 2021 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/HBO Max
Reprodução/HBO Max

Muitos interessados em assinar a HBO Max na terça-feira (29), quando o serviço foi lançado no Brasil, tiveram problemas ao tentar fazer o pagamento — o plano mensal oferece 50% de desconto e a oferta vale até o fim deste mês. A plataforma recusava cartões de crédito no momento da finalização do processo. Os bancos informaram que os bloqueios ocorreram por suspeita de tentativa de fraude.

Os bancos mais citados foram Itaú e Nubank. Segundo o Itaú, a falha ocorria no próprio sistema do site. Com isso, a instituição passou a bloquear os cartões de crédito dos clientes que tentaram assinar o streaming para outras compras online. O desbloqueio tinha de ser feito por meio de ligação telefônica com a confirmação de dados pessoais.

Já o Nubank recomendou que os clientes procurassem a HBO Max para esclarecer possíveis dúvidas. "Nossos sistemas seguem funcionando normalmente e, sobre esse caso específico, recomendamos que entrem em contato com o serviço de streaming", afirmou, em comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Segundo a HBO, o erro foi resultado da necessidade de ajustes nas regras de permissão de transações ao longo das primeiras horas do lançamento. O sistema de proteção de fraude do canal usa um fornecedor terceirizado, e a falha já foi solucionada. Nesta quinta-feira (1º), o Canaltech fez uma assinatura do serviço de streaming sem enfrentar dificuldades.

Fonte: Notícias da TV