Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança patch que corrige falha grave no leitor de digitais do Galaxy S10

Por| 17 de Outubro de 2019 às 09h00

Link copiado!

t3
t3
Tudo sobre Samsung

Uma vulnerabilidade bastante problemática na linha de smartphones Galaxy S10, da Samsung, está sendo corrigida pela empresa sul-coreana por meio de um patch de segurança já liberado e que deve aparecer para toda a base de usuários ao longo da semana: segundo informações do tablóide britânico The Sun, a brechapermitia que qualquer impressão digital destravasse o aparelho, ainda que tal digital não estivesse credenciada nas configurações internas.

O caso foi visto pela primeira vez na Inglaterra (por isso a notícia ter sido veiculada originalmente na mídia local), quando, relatou um casal, a esposa aplicou uma película protetora do display feita por outra empresa, que não a Samsung. Após isso, ela relatou ao jornal que seu esposo conseguiu destravar seu smartphone, um Galaxy S10, ainda que a digital dele não estivesse no aparelho.

Falando à agência de notícias Reuters, a Samsung reconheceu o erro e informou o lançamento do patch de correção. De acordo com representantes do serviço de atendimento ao consumidor da fabricante, “alguns protetores de empresas terceiras podem ser reconhecidos e lidos pelo scanner de digitais do Galaxy S10”. No entanto, a companhia não ofereceu mais detalhes técnicos por trás do problema.

Continua após a publicidade

Vale citar: além do destravamento por impressão digital, o Galaxy S10 também é provido de abertura por reconhecimento facial e inserção de senhas. A recomendação da indústria — e isso vale para todas as fabricantes de aparelhos do tipo — é a de que se use um método que combine dois ou mais destes recursos, como digital e senha, por exemplo.

Fonte: Reuters