Samsung lança patch que corrige falha grave no leitor de digitais do Galaxy S10

Por Rafael Arbulu | 17 de Outubro de 2019 às 09h00
t3
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Uma vulnerabilidade bastante problemática na linha de smartphones Galaxy S10, da Samsung, está sendo corrigida pela empresa sul-coreana por meio de um patch de segurança já liberado e que deve aparecer para toda a base de usuários ao longo da semana: segundo informações do tablóide britânico The Sun, a brechapermitia que qualquer impressão digital destravasse o aparelho, ainda que tal digital não estivesse credenciada nas configurações internas.

O caso foi visto pela primeira vez na Inglaterra (por isso a notícia ter sido veiculada originalmente na mídia local), quando, relatou um casal, a esposa aplicou uma película protetora do display feita por outra empresa, que não a Samsung. Após isso, ela relatou ao jornal que seu esposo conseguiu destravar seu smartphone, um Galaxy S10, ainda que a digital dele não estivesse no aparelho.

A família Galaxy S10 de smartphones da Samsung tem uma vulnerabilidade que permite que qualquer digital destrave o aparelho diante do uso de películas protetoras terceirizadas: Samsung anunciou patch para corrigir o problema

Falando à agência de notícias Reuters, a Samsung reconheceu o erro e informou o lançamento do patch de correção. De acordo com representantes do serviço de atendimento ao consumidor da fabricante, “alguns protetores de empresas terceiras podem ser reconhecidos e lidos pelo scanner de digitais do Galaxy S10”. No entanto, a companhia não ofereceu mais detalhes técnicos por trás do problema.

Vale citar: além do destravamento por impressão digital, o Galaxy S10 também é provido de abertura por reconhecimento facial e inserção de senhas. A recomendação da indústria — e isso vale para todas as fabricantes de aparelhos do tipo — é a de que se use um método que combine dois ou mais destes recursos, como digital e senha, por exemplo.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.