Publicidade

OnePlus reconhece roubo de cartões de crédito de seus usuários

Por| 19 de Janeiro de 2018 às 18h14

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus alertou seus usuários que confirmou o roubo de dados de cartão de crédito nos perfis cadastrados em seu site. Segundo a investigação interna, informações como número, prazo de validade e código de segurança foram vazadas, ou seja, todos os dados necessários para comprar algum produto pela internet.

O fórum da empresa informa que cerca de 40 mil usuários foram afetados, sendo que a maior parte é de clientes que colocaram os dados do cartão de crédito entre novembro de 2017 e janeiro de 2018. A OnePlus enviou um e-mail para os usuários afetados e avisou que todos os pagamentos foram suspensos.

Além disso, a fabricante chinesa de celulares e acessórios está oferecendo um ano de monitoramento de cartão de crédito gratuito para quem foi afetado.

Quarentena

Continua após a publicidade

O sistema de pagamento foi atacado por um script malicioso, que roubou os dados dos clientes. Como segurança, o sistema foi colocado em quarentena e toda estrutura de proteção foi reforçada.

A OnePlus recomenda que usuários que perceberem movimentação estranha no cartão de crédito que entrem em contato com o suporte ou enviem um e-mail para security@oneplus.net.

Fonte: GSM Arena