Publicidade

Oi confirma implementação de sistema de vigilância por vídeo no Maracanã

Por| 08 de Julho de 2019 às 08h47

Link copiado!

Oi confirma implementação de sistema de vigilância por vídeo no Maracanã
Oi confirma implementação de sistema de vigilância por vídeo no Maracanã
Tudo sobre Oi

Na última sexta-feira (7) a Oi anunciou a expansão do seu programa de monitoramento urbano, que passará agora a também ser implementado no estádio do Maracanã. O sistema, inclusive, fez sua estreia neste domingo (7) durante a partida entre Brasil e Peru pela final da Copa América.

O sistema é fruto da parceria da Oi com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro e é o mesmo que já foi usado este ano durante o Carnaval. A videovigilância da Oi utiliza câmeras com software de reconhecimento facial combinado ao uso de analytics, que permite localizar pessoas e veículos com padrões de comportamento suspeito para evitar situações de risco ao público.

De acordo com a Oi, todos os dados coletados são armazenados nos próprios servidores dos clientes de maneira local, e só eles têm acesso, não havendo risco de funcionários da Oi terem acesso a essas informações confidenciais, já que todo o gerenciamento é feito pelos órgãos de segurança contratantes.

Essa já é a segunda instalação do sistema em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, que já avisou que prevê a expansão do sistema para diversos outros locais turísticos do estado.