Oi confirma implementação de sistema de vigilância por vídeo no Maracanã

Por Rafael Rodrigues da Silva | 08 de Julho de 2019 às 08h47
Tudo sobre

Oi

Saiba tudo sobre Oi

Ver mais

Na última sexta-feira (7) a Oi anunciou a expansão do seu programa de monitoramento urbano, que passará agora a também ser implementado no estádio do Maracanã. O sistema, inclusive, fez sua estreia neste domingo (7) durante a partida entre Brasil e Peru pela final da Copa América.

O sistema é fruto da parceria da Oi com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro e é o mesmo que já foi usado este ano durante o Carnaval. A videovigilância da Oi utiliza câmeras com software de reconhecimento facial combinado ao uso de analytics, que permite localizar pessoas e veículos com padrões de comportamento suspeito para evitar situações de risco ao público.

De acordo com a Oi, todos os dados coletados são armazenados nos próprios servidores dos clientes de maneira local, e só eles têm acesso, não havendo risco de funcionários da Oi terem acesso a essas informações confidenciais, já que todo o gerenciamento é feito pelos órgãos de segurança contratantes.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Essa já é a segunda instalação do sistema em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, que já avisou que prevê a expansão do sistema para diversos outros locais turísticos do estado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.