Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kaspersky aposta em defesa na nuvem e conquista confiança do público

Por| 14 de Março de 2023 às 13h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech
Tudo sobre Kaspersky

A Kaspersky, empresa russa especializada em produção de software e soluções de cibersegurança, não sabe o que é estar longe do primeiro lugar no Prêmio Canaltech. Na sexta edição do evento, a companhia leva pela terceira vez consecutiva o título de Melhor Serviço de Segurança Cibernética.

O Prêmio Canaltech é hoje um dos mais importantes do universo da tecnologia. A escolha dos vencedores acontece por meio de uma votação dos júris técnico e popular, a partir de uma seleção criteriosa das melhores marcas, produtos e serviços do mercado nacional.

A votação, que levou em conta os produtos e serviços lançados e testados em 2022, foi expressiva. Foram quase 4,2 milhões de votos contabilizados, com 148.298 votantes, distribuídos em 36 categorias diferentes, divididas entre: Produtos, Marcas Mais Desejadas, Serviços e Games, além de uma nova categoria exclusiva de Streamer do Ano.

Continua após a publicidade

A Kaspersky venceu a disputa na categoria Melhor Serviço de Segurança Cibernética 2023 pelo voto popular perante a concorrência acirrada da Avast, que perdeu por conta da melhor média de nota atribuída pelos consumidores. Norton, McAfee e AVG também voram bastante lembrados na competição.

Entre os destaques da Kaspersky em 2022 estão a atualização e otimização de recursos já existentes, e novidades no combate a pragas que têm feito bastante estrago no Brasil e em todo o mundo, como o ransomware.

Continua após a publicidade

Além disso, recentemente, a Kaspersky adquiriu 49% da empresa Ximi Pro, subsidiária da Ximi Lab que desenvolve o Tron, solução de proteção para infraestruturas de contêineres. Com isso, a firma russa poderá ampliar sua capacidade de segurança para ambientes de nuvem, incluindo o conceito de proteção de cargas de trabalho.

Acesse o site do 6º Prêmio Canaltech para conferir todos os vencedores deste ano.