Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 11 continua rastreando GPS mesmo desligando todas as permissões

Por| 04 de Dezembro de 2019 às 12h53

Link copiado!

Expert Reviews
Expert Reviews

Um usuário descobriu que o iPhone 11 reinicia a captura de dados de localização do usuário, mesmo se você desligar todas as permissões para isso. O site Krebs On Security postou um vídeo em que mostra o símbolo de localização por GPS mesmo após desligar todos os apps e ferramentas.

O usuário entra nas configurações e retira todas as possibilidades de rastreamento. Com isso, o ícone semelhante a uma seta na parte superior da tela some, indicando que, de fato, o dispositivo não está mais rastreando a localização do usuário.

Contudo, quando se desliga todas as conexões, colocando o aparelho em modo avião, o ícone aparece novamente, informando que há sim rastreamento por GPS, mesmo que as configurações para isso estejam todas deligadas.

Continua após a publicidade

As políticas de privacidade da Apple apontam que, de tempos em tempos, o aparelho informa a localização por pontos de Wi-Fi ou torres de telefonia próximos. Contudo, é possível desligar essa possibilidade app por app, como feito inicialmente no vídeo. Ou seja, esse mecanismo não funciona.

Em resposta ao Krebs On Security, a Apple informa que o ícone aparece “por serviços do sistema que não podem ser deligados nas configurações”. Ou seja, mesmo que você deligue app por app, ainda assim o aparelho continua enviando dados de GPS. Segundo a reposta, isso não traz riscos ao usuário em localização.

Em testes aqui no Canaltech com um iPhone 11, foi possível verificar o mesmo apresentado no vídeo. Em nossos aparelhos, o ícone continuou aparecendo, mesmo retirando todas as configurações como relatado pelo site.

Continua após a publicidade

Fonte: Krebs on Security